A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Perovano, Maycon de Oliveira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14168
Resumo: This research aimed to investigate the process of learning, development and inclusion of a child with Cornelia de Lange syndrome in early childhood education. The research uses as methodology the case study of the ethnographic type, having as theoretical
id UFES_deaa402983d2333c893ce9c399166e3e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14168
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Drago, Rogeriohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8595961404664412Perovano, Maycon de Oliveirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Caetano, Andressa Mafezonihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/3568062062898469Nunes, Kezia Rodrigueshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0171463367458285Thiengo, Edmar Reishttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Oliveira, Ivone Martins dehttp://lattes.cnpq.br/43716046859522532024-05-30T00:48:58Z2024-05-30T00:48:58Z2020-04-28This research aimed to investigate the process of learning, development and inclusion of a child with Cornelia de Lange syndrome in early childhood education. The research uses as methodology the case study of the ethnographic type, having as theoreticalEssa pesquisa teve por objetivo geral investigar o processo de aprendizagem, desenvolvimento e inclusão de uma criança com síndrome de Cornélia de Lange (SCdL) na educação infantil. A pesquisa usou como metodologia o estudo de caso do tipo etnográfico, teFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14168porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoEducação Especial e InclusivaPráticas PedagógicasSíndromA CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASOtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/141682024-05-29 21:48:58.375oai:repositorio.ufes.br:10/14168http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:48:58Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
spellingShingle A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
Perovano, Maycon de Oliveira
Educação
Educação Especial e Inclusiva
Práticas Pedagógicas
Síndrom
subject.br-rjbn
title_short A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
title_full A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
title_fullStr A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
title_full_unstemmed A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
title_sort A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
author Perovano, Maycon de Oliveira
author_facet Perovano, Maycon de Oliveira
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Drago, Rogerio
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8595961404664412
dc.contributor.author.fl_str_mv Perovano, Maycon de Oliveira
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Caetano, Andressa Mafezoni
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3568062062898469
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Nunes, Kezia Rodrigues
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0171463367458285
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Thiengo, Edmar Reis
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Oliveira, Ivone Martins de
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4371604685952253
contributor_str_mv Drago, Rogerio
Caetano, Andressa Mafezoni
Nunes, Kezia Rodrigues
Thiengo, Edmar Reis
Oliveira, Ivone Martins de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Educação Especial e Inclusiva
Práticas Pedagógicas
Síndrom
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial e Inclusiva
Práticas Pedagógicas
Síndrom
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This research aimed to investigate the process of learning, development and inclusion of a child with Cornelia de Lange syndrome in early childhood education. The research uses as methodology the case study of the ethnographic type, having as theoretical
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-04-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14168
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14168
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309231188312064