POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15389 |
Resumo: | Biology teaching is related to formal and non-formal education spaces, so it promotes the insertion of practices that use teaching by investigation, WHERE the student has effective protagonism. These educative spaces are relevants in the learning of sever |
id |
UFES_217c33c66855c9acb3e375811b5b6795 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15389 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Teixeira, Marcos da Cunhahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9783956535209540Pereira, Joene Alveshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Almeida, Renato dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Barata, Dioginahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/21732740730082352024-05-30T00:50:27Z2024-05-30T00:50:27Z2020-12-14Biology teaching is related to formal and non-formal education spaces, so it promotes the insertion of practices that use teaching by investigation, WHERE the student has effective protagonism. These educative spaces are relevants in the learning of severO ensino de Biologia está relacionado, tanto aos espaços formais quanto aos nãoformais de educação. Esses espaços educativos, quando utilizados complementarmente, podem contribuir para a promoção da interdisciplinaridade, da regionalização do currículo eFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15389porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede NacionalUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnBiologia GeralPalavra-chavePOTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALJoeneAlvesPereira-2020-trabalho.pdfapplication/pdf4550077http://repositorio.ufes.br/bitstreams/32543067-7ead-4cc4-8e9c-698500efacf2/download4f427f717dd04b4ec972eb32eb20aa17MD5110/153892024-07-18 18:51:14.778oai:repositorio.ufes.br:10/15389http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:57:35.580861Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
spellingShingle |
POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA Pereira, Joene Alves Biologia Geral Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
title_full |
POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
title_fullStr |
POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
title_full_unstemmed |
POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
title_sort |
POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
author |
Pereira, Joene Alves |
author_facet |
Pereira, Joene Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Teixeira, Marcos da Cunha |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9783956535209540 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Joene Alves |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Almeida, Renato de |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Barata, Diogina |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2173274073008235 |
contributor_str_mv |
Teixeira, Marcos da Cunha Almeida, Renato de Barata, Diogina |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Biologia Geral |
topic |
Biologia Geral Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Biology teaching is related to formal and non-formal education spaces, so it promotes the insertion of practices that use teaching by investigation, WHERE the student has effective protagonism. These educative spaces are relevants in the learning of sever |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15389 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15389 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/32543067-7ead-4cc4-8e9c-698500efacf2/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4f427f717dd04b4ec972eb32eb20aa17 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022543649439744 |