POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Joene Alves
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15389
Resumo: Biology teaching is related to formal and non-formal education spaces, so it promotes the insertion of practices that use teaching by investigation, WHERE the student has effective protagonism. These educative spaces are relevants in the learning of sever
id UFES_217c33c66855c9acb3e375811b5b6795
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15389
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Teixeira, Marcos da Cunhahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9783956535209540Pereira, Joene Alveshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Almeida, Renato dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Barata, Dioginahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/21732740730082352024-05-30T00:50:27Z2024-05-30T00:50:27Z2020-12-14Biology teaching is related to formal and non-formal education spaces, so it promotes the insertion of practices that use teaching by investigation, WHERE the student has effective protagonism. These educative spaces are relevants in the learning of severO ensino de Biologia está relacionado, tanto aos espaços formais quanto aos nãoformais de educação. Esses espaços educativos, quando utilizados complementarmente, podem contribuir para a promoção da interdisciplinaridade, da regionalização do currículo eFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15389porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede NacionalUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnBiologia GeralPalavra-chavePOTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALJoeneAlvesPereira-2020-trabalho.pdfapplication/pdf4550077http://repositorio.ufes.br/bitstreams/32543067-7ead-4cc4-8e9c-698500efacf2/download4f427f717dd04b4ec972eb32eb20aa17MD5110/153892024-07-18 18:51:14.778oai:repositorio.ufes.br:10/15389http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:57:35.580861Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
spellingShingle POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Pereira, Joene Alves
Biologia Geral
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
title_full POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
title_fullStr POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
title_full_unstemmed POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
title_sort POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
author Pereira, Joene Alves
author_facet Pereira, Joene Alves
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Teixeira, Marcos da Cunha
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9783956535209540
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Joene Alves
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Almeida, Renato de
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Barata, Diogina
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2173274073008235
contributor_str_mv Teixeira, Marcos da Cunha
Almeida, Renato de
Barata, Diogina
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Biologia Geral
topic Biologia Geral
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description Biology teaching is related to formal and non-formal education spaces, so it promotes the insertion of practices that use teaching by investigation, WHERE the student has effective protagonism. These educative spaces are relevants in the learning of sever
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15389
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15389
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/32543067-7ead-4cc4-8e9c-698500efacf2/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 4f427f717dd04b4ec972eb32eb20aa17
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022543649439744