SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15275 |
Resumo: | The Genetics Teaching of High School (HS) is fascinating and at the same time challenging for both biology teachers and students because it is a content difficult to understand due to its high degree of abstraction and complexity. Using methodologies that |
id |
UFES_fad6b4317f7da2d326b68c1d3a89c68f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15275 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Gradella, Debora Barreto Teresahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8752877408344935Santos, Xisda Magna Rafaski doshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Cardoso, Katia Aparecida Kernhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Barata, Dioginahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/21732740730082352024-05-30T00:50:15Z2024-05-30T00:50:15Z2020-12-04The Genetics Teaching of High School (HS) is fascinating and at the same time challenging for both biology teachers and students because it is a content difficult to understand due to its high degree of abstraction and complexity. Using methodologies thatO Ensino de Genética do Ensino Médio (EM) é fascinante e, ao mesmo tempo, desafiador, tanto para os professores de Biologia quanto para os estudantes, pois se trata de um conteúdo de difícil compreensão, devido ao seu alto grau de abstração e complexidadeFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15275porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede NacionalUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnBiologia GeralPalavra-chaveSALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABOtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALXisdaMagnaRafaskidosSantos-2020-dissertacao.pdf.pdfapplication/pdf5715201http://repositorio.ufes.br/bitstreams/461a2c22-38f0-4940-8200-462a35d3da25/downloade773be3a3e7392d2fa222e10cd9368faMD5110/152752024-07-18 18:49:49.233oai:repositorio.ufes.br:10/15275http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:55:02.861836Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABO |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABO |
spellingShingle |
SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABO Santos, Xisda Magna Rafaski dos Biologia Geral Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABO |
title_full |
SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABO |
title_fullStr |
SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABO |
title_full_unstemmed |
SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABO |
title_sort |
SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA E ABORDAGEM INVESTIGATIVA: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA E SISTEMA ABO |
author |
Santos, Xisda Magna Rafaski dos |
author_facet |
Santos, Xisda Magna Rafaski dos |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gradella, Debora Barreto Teresa |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8752877408344935 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Xisda Magna Rafaski dos |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Cardoso, Katia Aparecida Kern |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Barata, Diogina |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2173274073008235 |
contributor_str_mv |
Gradella, Debora Barreto Teresa Cardoso, Katia Aparecida Kern Barata, Diogina |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Biologia Geral |
topic |
Biologia Geral Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
The Genetics Teaching of High School (HS) is fascinating and at the same time challenging for both biology teachers and students because it is a content difficult to understand due to its high degree of abstraction and complexity. Using methodologies that |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15275 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15275 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/461a2c22-38f0-4940-8200-462a35d3da25/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e773be3a3e7392d2fa222e10cd9368fa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022525552066560 |