“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15119 |
Resumo: | To work on Cell Biology, immersed in the microscopic universe, it is necessary to use methodologies that provide an affective understanding and, consequently, a meaningful learning. The present work aimed to use teaching by investigation, analogy and play |
id |
UFES_373f6cb5141a752f1789b30a11c89525 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15119 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Mancini, Karina Carvalhohttps://orcid.org/0000000332750693http://lattes.cnpq.br/4993110466694381Perim, Samyra Cardozo Santoshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Gradella, Debora Barreto Teresahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8752877408344935Mendes, Ana Nery Furlanhttps://orcid.org/0000000164885483http://lattes.cnpq.br/82661135797750162024-05-30T00:49:59Z2024-05-30T00:49:59Z2020-10-22To work on Cell Biology, immersed in the microscopic universe, it is necessary to use methodologies that provide an affective understanding and, consequently, a meaningful learning. The present work aimed to use teaching by investigation, analogy and playPara trabalhar Biologia Celular, imerso no universo microscópico, se faz necessário o emprego de metodologias que propiciem uma compreensão afetiva e, consequentemente, uma aprendizagem significativa. O presente trabalho teve como objetivo utilizar ensinoFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15119porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede NacionalUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnBiologia GeralPalavra-chave“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULARtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/151192024-05-29 21:49:59.263oai:repositorio.ufes.br:10/15119http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:49:59Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR |
spellingShingle |
“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR Perim, Samyra Cardozo Santos Biologia Geral Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR |
title_full |
“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR |
title_fullStr |
“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR |
title_full_unstemmed |
“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR |
title_sort |
“A FÁBRICA COMO UMA GRANDE CÉLULA”: USANDO ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR |
author |
Perim, Samyra Cardozo Santos |
author_facet |
Perim, Samyra Cardozo Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mancini, Karina Carvalho |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000332750693 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4993110466694381 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Perim, Samyra Cardozo Santos |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Gradella, Debora Barreto Teresa |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8752877408344935 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Mendes, Ana Nery Furlan |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000164885483 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8266113579775016 |
contributor_str_mv |
Mancini, Karina Carvalho Gradella, Debora Barreto Teresa Mendes, Ana Nery Furlan |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Biologia Geral |
topic |
Biologia Geral Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
To work on Cell Biology, immersed in the microscopic universe, it is necessary to use methodologies that provide an affective understanding and, consequently, a meaningful learning. The present work aimed to use teaching by investigation, analogy and play |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-10-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15119 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15119 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309238394126336 |