COLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paz, Alejandra Cesarina Rodriguez
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14140
Resumo: En la educación especial brasileña, la colaboración adquiere una diversidad de sentidos y de posibilidades de organización sea entre pares, entre investigador y profesor y/o entre profesor y especialista. Por tanto, se considera importante analizar las co
id UFES_3f2f1088ff5ad17aac920c1e8866de3f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14140
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Victor, Sonia Lopeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2432786277131614Paz, Alejandra Cesarina Rodriguezhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Barroco, Sonia Mari Shimahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Sobrinho, Reginaldo Celiohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8290558218053006Rodrigues, Cesar Augustohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Silva, Itamar Mendes dahttps://orcid.org/0000000320978754http://lattes.cnpq.br/24778512118822112024-05-30T00:48:57Z2024-05-30T00:48:57Z2020-12-18En la educación especial brasileña, la colaboración adquiere una diversidad de sentidos y de posibilidades de organización sea entre pares, entre investigador y profesor y/o entre profesor y especialista. Por tanto, se considera importante analizar las coNa educação especial brasileira, a colaboração adquire uma diversidade de sentidos e de possibilidades de organização seja entre pares, entre pesquisador e professor e/ou entre professor e especialista. Portanto, se considera importante analisar as condiçFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14140porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoColaboraçãoOrigemEducação EspecialPráticas PedagógicasCOLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceitotitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALAlejandraCesarinaRodriguezPaz-2020-dissertacao.pdfapplication/pdf1778547http://repositorio.ufes.br/bitstreams/f8c4e621-6878-4521-8027-8e3973d402a4/download94dd65d91e9434a0a4a34e6dc4958085MD5110/141402024-07-18 05:59:54.948oai:repositorio.ufes.br:10/14140http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:57:51.218897Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv COLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceito
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title COLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceito
spellingShingle COLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceito
Paz, Alejandra Cesarina Rodriguez
Educação
Colaboração
Origem
Educação Especial
Práticas Pedagógicas
subject.br-rjbn
title_short COLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceito
title_full COLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceito
title_fullStr COLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceito
title_full_unstemmed COLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceito
title_sort COLABORAÇ­O NA EDUCAÇ­O ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUS­O: revisitando o conceito
author Paz, Alejandra Cesarina Rodriguez
author_facet Paz, Alejandra Cesarina Rodriguez
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Victor, Sonia Lopes
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2432786277131614
dc.contributor.author.fl_str_mv Paz, Alejandra Cesarina Rodriguez
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Barroco, Sonia Mari Shima
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Sobrinho, Reginaldo Celio
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8290558218053006
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Rodrigues, Cesar Augusto
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Silva, Itamar Mendes da
dc.contributor.referee4ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000320978754
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2477851211882211
contributor_str_mv Victor, Sonia Lopes
Barroco, Sonia Mari Shima
Sobrinho, Reginaldo Celio
Rodrigues, Cesar Augusto
Silva, Itamar Mendes da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Colaboração
Origem
Educação Especial
Práticas Pedagógicas
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Colaboração
Origem
Educação Especial
Práticas Pedagógicas
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description En la educación especial brasileña, la colaboración adquiere una diversidad de sentidos y de posibilidades de organización sea entre pares, entre investigador y profesor y/o entre profesor y especialista. Por tanto, se considera importante analizar las co
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-18
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14140
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14140
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/f8c4e621-6878-4521-8027-8e3973d402a4/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 94dd65d91e9434a0a4a34e6dc4958085
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022545475010560