Integração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pomuchenq, Felipe Junior Mauricio
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/13503
Resumo: Understanding knowledge in its entirety is fundamental for us to situate ourselves in the world, and consequently have the conditions to intervene in reality and transform it, aiming to break dominant paradigms, in which knowledge is seen in a fragmented
id UFES_5a687515f0dc643afb748cd2409a8ff9
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/13503
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Locatelli, Andrea Brandaohttps://orcid.org/0000000173050787http://lattes.cnpq.br/8754516218846670Pomuchenq, Felipe Junior Mauriciohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pizetta, Adelar Joaohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Foerste, Erineuhttps://orcid.org/0000000328460298http://lattes.cnpq.br/3294719644172070Morila, Ailton Pereirahttps://orcid.org/0000000250803819http://lattes.cnpq.br/23804481035879312024-05-29T22:11:26Z2024-05-29T22:11:26Z2019-12-13Understanding knowledge in its entirety is fundamental for us to situate ourselves in the world, and consequently have the conditions to intervene in reality and transform it, aiming to break dominant paradigms, in which knowledge is seen in a fragmentedCompreender o conhecimento na sua totalidade é fundamental para que possamos nos situar no mundo, e por consequência ter as condições para intervir na realidade e transformá-la, objetivando romper paradigmas dominantes, em que o conhecimento é visto de foTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13503porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveIntegração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternânciatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINAL137- Felipe Junior Mauricio Pomuchenq.pdfapplication/pdf2443805http://repositorio.ufes.br/bitstreams/21e2bd4a-289c-489f-b051-def10231d323/download48e201afd95f2da28db151635a157d3bMD5110/135032024-06-27 21:40:45.584oai:repositorio.ufes.br:10/13503http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-27T21:40:45Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv Integração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternância
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title Integração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternância
spellingShingle Integração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternância
Pomuchenq, Felipe Junior Mauricio
Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short Integração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternância
title_full Integração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternância
title_fullStr Integração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternância
title_full_unstemmed Integração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternância
title_sort Integração de saberes na Educação do Campo: Olhares a partir da experiência de um Centro Familiar de formação em Alternância
author Pomuchenq, Felipe Junior Mauricio
author_facet Pomuchenq, Felipe Junior Mauricio
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Locatelli, Andrea Brandao
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000173050787
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8754516218846670
dc.contributor.author.fl_str_mv Pomuchenq, Felipe Junior Mauricio
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Pizetta, Adelar Joao
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Foerste, Erineu
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000328460298
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3294719644172070
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Morila, Ailton Pereira
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000250803819
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2380448103587931
contributor_str_mv Locatelli, Andrea Brandao
Pizetta, Adelar Joao
Foerste, Erineu
Morila, Ailton Pereira
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description Understanding knowledge in its entirety is fundamental for us to situate ourselves in the world, and consequently have the conditions to intervene in reality and transform it, aiming to break dominant paradigms, in which knowledge is seen in a fragmented
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/13503
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/13503
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/21e2bd4a-289c-489f-b051-def10231d323/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 48e201afd95f2da28db151635a157d3b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309169488003072