PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mardegan, Vinicius Teixeira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14934
Resumo: The History of Science can be an important tool to provide support for meaningful learning of physical concepts. In this research, I develop a pre-test that will serve as an anchor for building a sequence of potentially significant Teaching Teaching CIFU,
id UFES_5db62980bf1a45457c399fb25b11394f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14934
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVAPROPOSAL FOR TEACHING SEQUENCE ON ELECTROSTATICS FOR HIGH SCHOOL USING EXPERIMENTS AND SIMULATORS INSPIRED IN THE THEORY OF SIGNIFICANT LEARNINGPalavra-chavesubject.br-rjbnEnsino de Ciências e MatemáticaThe History of Science can be an important tool to provide support for meaningful learning of physical concepts. In this research, I develop a pre-test that will serve as an anchor for building a sequence of potentially significant Teaching Teaching CIFU,A História da Ciência pode ser uma importante ferramenta para fornecer subsídios para a aprendizagem significativa de conceitos físicos. Nesta pesquisa, desenvolvo um pré-teste que irá servir como um ancora para a construção de uma sequência de didática dUniversidade Federal do Espírito SantoBRMestrado Profissional em Ensino de FísicaCentro de Ciências ExatasUFESPrograma de Pós-Graduação em Ensino de FísicaLoyola, Gustavo Vialihttps://orcid.org/0000000294823176http://lattes.cnpq.br/6464661567161861https://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pereira, Marcia Regina Santanahttps://orcid.org/0000000199077953http://lattes.cnpq.br/1550221909303031Filho, Jose Bohlandhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Mardegan, Vinicius Teixeira2024-05-30T00:49:43Z2024-05-30T00:49:43Z2021-03-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisTextapplication/pdfhttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14934porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES2024-07-18T06:00:50Zoai:repositorio.ufes.br:10/14934Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-07-18T06:00:50Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
PROPOSAL FOR TEACHING SEQUENCE ON ELECTROSTATICS FOR HIGH SCHOOL USING EXPERIMENTS AND SIMULATORS INSPIRED IN THE THEORY OF SIGNIFICANT LEARNING
title PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
spellingShingle PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Mardegan, Vinicius Teixeira
Palavra-chave
subject.br-rjbn
Ensino de Ciências e Matemática
title_short PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_full PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_fullStr PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_full_unstemmed PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_sort PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
author Mardegan, Vinicius Teixeira
author_facet Mardegan, Vinicius Teixeira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Loyola, Gustavo Viali
https://orcid.org/0000000294823176
http://lattes.cnpq.br/6464661567161861
https://orcid.org/
http://lattes.cnpq.br/
Pereira, Marcia Regina Santana
https://orcid.org/0000000199077953
http://lattes.cnpq.br/1550221909303031
Filho, Jose Bohland
https://orcid.org/
http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.author.fl_str_mv Mardegan, Vinicius Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
subject.br-rjbn
Ensino de Ciências e Matemática
topic Palavra-chave
subject.br-rjbn
Ensino de Ciências e Matemática
description The History of Science can be an important tool to provide support for meaningful learning of physical concepts. In this research, I develop a pre-test that will serve as an anchor for building a sequence of potentially significant Teaching Teaching CIFU,
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-31
2024-05-30T00:49:43Z
2024-05-30T00:49:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14934
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14934
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
BR
Mestrado Profissional em Ensino de Física
Centro de Ciências Exatas
UFES
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
BR
Mestrado Profissional em Ensino de Física
Centro de Ciências Exatas
UFES
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1825904503699800064