O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Sueli Cruz
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15344
Resumo: The teaching and learning of fractions are presented as one of the greatest challenges for the mathematics teacher in primary and secondary schools. According to researchers such as Walle (2009) and Boaler (2018), in addition of being a very important top
id UFES_5513e56e1a095c529373dfe61663020a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15344
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamentaltitle.alternativePalavra-chavesubject.br-rjbnMatemáticaThe teaching and learning of fractions are presented as one of the greatest challenges for the mathematics teacher in primary and secondary schools. According to researchers such as Walle (2009) and Boaler (2018), in addition of being a very important topO ensino e a aprendizagem das frações apresentam-se como um dos maiores desafios do professor de matemática na educação básica. Segundo pesquisadores como Walle (2009) e Boaler (2018), além de ser uma temática muito importante, é essencial que o assunto sUniversidade Federal do Espírito SantoBRMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalCentro de Ciências ExatasUFESPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede NacionalJunior, Etereldes Goncalveshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1967221536722003https://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Castro, Fabio Correa dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2551555499678535Filho, Paulo Roberto Prezottihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pereira, Sueli Cruz2024-05-30T00:50:22Z2024-05-30T00:50:22Z2021-12-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisTextapplication/pdfhttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15344porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES2024-07-18T06:00:01Zoai:repositorio.ufes.br:10/15344Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-07-18T06:00:01Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental
title.alternative
title O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental
spellingShingle O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental
Pereira, Sueli Cruz
Palavra-chave
subject.br-rjbn
Matemática
title_short O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental
title_full O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental
title_fullStr O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental
title_full_unstemmed O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental
title_sort O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental
author Pereira, Sueli Cruz
author_facet Pereira, Sueli Cruz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Junior, Etereldes Goncalves
https://orcid.org/
http://lattes.cnpq.br/1967221536722003
https://orcid.org/
http://lattes.cnpq.br/
Castro, Fabio Correa de
https://orcid.org/
http://lattes.cnpq.br/2551555499678535
Filho, Paulo Roberto Prezotti
https://orcid.org/
http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Sueli Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
subject.br-rjbn
Matemática
topic Palavra-chave
subject.br-rjbn
Matemática
description The teaching and learning of fractions are presented as one of the greatest challenges for the mathematics teacher in primary and secondary schools. According to researchers such as Walle (2009) and Boaler (2018), in addition of being a very important top
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-20
2024-05-30T00:50:22Z
2024-05-30T00:50:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15344
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15344
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
BR
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Centro de Ciências Exatas
UFES
Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
BR
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Centro de Ciências Exatas
UFES
Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1818368030627856384