O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15344 |
Resumo: | The teaching and learning of fractions are presented as one of the greatest challenges for the mathematics teacher in primary and secondary schools. According to researchers such as Walle (2009) and Boaler (2018), in addition of being a very important top |
id |
UFES_5513e56e1a095c529373dfe61663020a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15344 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamentaltitle.alternativePalavra-chavesubject.br-rjbnMatemáticaThe teaching and learning of fractions are presented as one of the greatest challenges for the mathematics teacher in primary and secondary schools. According to researchers such as Walle (2009) and Boaler (2018), in addition of being a very important topO ensino e a aprendizagem das frações apresentam-se como um dos maiores desafios do professor de matemática na educação básica. Segundo pesquisadores como Walle (2009) e Boaler (2018), além de ser uma temática muito importante, é essencial que o assunto sUniversidade Federal do Espírito SantoBRMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalCentro de Ciências ExatasUFESPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede NacionalJunior, Etereldes Goncalveshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1967221536722003https://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Castro, Fabio Correa dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2551555499678535Filho, Paulo Roberto Prezottihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pereira, Sueli Cruz2024-05-30T00:50:22Z2024-05-30T00:50:22Z2021-12-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisTextapplication/pdfhttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15344porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES2024-07-18T06:00:01Zoai:repositorio.ufes.br:10/15344Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-07-18T06:00:01Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental title.alternative |
title |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental |
spellingShingle |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental Pereira, Sueli Cruz Palavra-chave subject.br-rjbn Matemática |
title_short |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental |
title_full |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental |
title_fullStr |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental |
title_full_unstemmed |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental |
title_sort |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual: Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental |
author |
Pereira, Sueli Cruz |
author_facet |
Pereira, Sueli Cruz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Junior, Etereldes Goncalves https://orcid.org/ http://lattes.cnpq.br/1967221536722003 https://orcid.org/ http://lattes.cnpq.br/ Castro, Fabio Correa de https://orcid.org/ http://lattes.cnpq.br/2551555499678535 Filho, Paulo Roberto Prezotti https://orcid.org/ http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Sueli Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave subject.br-rjbn Matemática |
topic |
Palavra-chave subject.br-rjbn Matemática |
description |
The teaching and learning of fractions are presented as one of the greatest challenges for the mathematics teacher in primary and secondary schools. According to researchers such as Walle (2009) and Boaler (2018), in addition of being a very important top |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-20 2024-05-30T00:50:22Z 2024-05-30T00:50:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15344 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15344 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo BR Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional Centro de Ciências Exatas UFES Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo BR Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional Centro de Ciências Exatas UFES Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1818368030627856384 |