SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gatti, Mariana Donateli
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/13409
Resumo: This research aimed to understand how school contexts influence the construction of experiential knowledge of Science/Biology teachers. For this, we rely mainly on Tardif's ideas about teaching knowledge and Wersth's studies on mediated action, considerin
id UFES_872076d88de77851c3a61b4cced61b39
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/13409
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Garcia, Junia Freguglia Machadohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/5889291921323079Gatti, Mariana Donatelihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pozzatti, Marianahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Silva, Mirian do Amaral Jonishttps://orcid.org/0000000238388798http://lattes.cnpq.br/7161650456080225Trazzi, Patricia Silveira da Silvahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/32163575097171212024-05-29T22:11:09Z2024-05-29T22:11:09Z2019-09-17This research aimed to understand how school contexts influence the construction of experiential knowledge of Science/Biology teachers. For this, we rely mainly on Tardif's ideas about teaching knowledge and Wersth's studies on mediated action, considerinEsta pesquisa teve como objetivo geral compreender como os contextos escolares influenciam a construção dos saberes experienciais docentes de professores de Ciências/Biologia. Para isso, nos baseamos, principalmente, nas ideias de Tardif sobre saberes docTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13409porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em EducaçãoPrograma de Pós Graduação de Mestrado Profissional em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoFormação de professoresSaberes experienciaisAção mediadSABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIAKNOWLEDGE EXPERIENCE KNOWLEDGE AND ITS POTENTIALS FOR TRAINING SCIENCE / BIOLOGY TEACHERinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/134092024-05-29 19:11:09.813oai:repositorio.ufes.br:10/13409http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T19:11:09Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
dc.title.alternative.none.fl_str_mv KNOWLEDGE EXPERIENCE KNOWLEDGE AND ITS POTENTIALS FOR TRAINING SCIENCE / BIOLOGY TEACHER
title SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
spellingShingle SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
Gatti, Mariana Donateli
Educação
Formação de professores
Saberes experienciais
Ação mediad
subject.br-rjbn
title_short SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
title_full SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
title_fullStr SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
title_full_unstemmed SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
title_sort SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
author Gatti, Mariana Donateli
author_facet Gatti, Mariana Donateli
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Garcia, Junia Freguglia Machado
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5889291921323079
dc.contributor.author.fl_str_mv Gatti, Mariana Donateli
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Pozzatti, Mariana
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Silva, Mirian do Amaral Jonis
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000238388798
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7161650456080225
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Trazzi, Patricia Silveira da Silva
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3216357509717121
contributor_str_mv Garcia, Junia Freguglia Machado
Pozzatti, Mariana
Silva, Mirian do Amaral Jonis
Trazzi, Patricia Silveira da Silva
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Formação de professores
Saberes experienciais
Ação mediad
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores
Saberes experienciais
Ação mediad
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This research aimed to understand how school contexts influence the construction of experiential knowledge of Science/Biology teachers. For this, we rely mainly on Tardif's ideas about teaching knowledge and Wersth's studies on mediated action, considerin
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-09-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/13409
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/13409
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801139985916624896