SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/13409 |
Resumo: | This research aimed to understand how school contexts influence the construction of experiential knowledge of Science/Biology teachers. For this, we rely mainly on Tardif's ideas about teaching knowledge and Wersth's studies on mediated action, considerin |
id |
UFES_872076d88de77851c3a61b4cced61b39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/13409 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Garcia, Junia Freguglia Machadohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/5889291921323079Gatti, Mariana Donatelihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pozzatti, Marianahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Silva, Mirian do Amaral Jonishttps://orcid.org/0000000238388798http://lattes.cnpq.br/7161650456080225Trazzi, Patricia Silveira da Silvahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/32163575097171212024-05-29T22:11:09Z2024-05-29T22:11:09Z2019-09-17This research aimed to understand how school contexts influence the construction of experiential knowledge of Science/Biology teachers. For this, we rely mainly on Tardif's ideas about teaching knowledge and Wersth's studies on mediated action, considerinEsta pesquisa teve como objetivo geral compreender como os contextos escolares influenciam a construção dos saberes experienciais docentes de professores de Ciências/Biologia. Para isso, nos baseamos, principalmente, nas ideias de Tardif sobre saberes docTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13409porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em EducaçãoPrograma de Pós Graduação de Mestrado Profissional em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoFormação de professoresSaberes experienciaisAção mediadSABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIAKNOWLEDGE EXPERIENCE KNOWLEDGE AND ITS POTENTIALS FOR TRAINING SCIENCE / BIOLOGY TEACHERinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALDissertacao_MARIANA GATTI.pdfapplication/pdf1275732http://repositorio.ufes.br/bitstreams/0154a3ee-8eea-4a26-94c6-3b081adacfd1/download764df24ad45b95a7b23da40c6c8ac207MD5110/134092024-06-27 18:07:56.567oai:repositorio.ufes.br:10/13409http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-27T18:07:56Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
KNOWLEDGE EXPERIENCE KNOWLEDGE AND ITS POTENTIALS FOR TRAINING SCIENCE / BIOLOGY TEACHER |
title |
SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA |
spellingShingle |
SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA Gatti, Mariana Donateli Educação Formação de professores Saberes experienciais Ação mediad subject.br-rjbn |
title_short |
SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA |
title_full |
SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA |
title_fullStr |
SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA |
title_full_unstemmed |
SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA |
title_sort |
SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA |
author |
Gatti, Mariana Donateli |
author_facet |
Gatti, Mariana Donateli |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Garcia, Junia Freguglia Machado |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5889291921323079 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gatti, Mariana Donateli |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Pozzatti, Mariana |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Silva, Mirian do Amaral Jonis |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000238388798 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7161650456080225 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Trazzi, Patricia Silveira da Silva |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3216357509717121 |
contributor_str_mv |
Garcia, Junia Freguglia Machado Pozzatti, Mariana Silva, Mirian do Amaral Jonis Trazzi, Patricia Silveira da Silva |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Formação de professores Saberes experienciais Ação mediad subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores Saberes experienciais Ação mediad |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This research aimed to understand how school contexts influence the construction of experiential knowledge of Science/Biology teachers. For this, we rely mainly on Tardif's ideas about teaching knowledge and Wersth's studies on mediated action, considerin |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-09-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-29T22:11:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-29T22:11:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13409 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13409 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/0154a3ee-8eea-4a26-94c6-3b081adacfd1/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
764df24ad45b95a7b23da40c6c8ac207 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309157340250112 |