PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15250 |
Resumo: | Starting from the assumption that, when it comes to the current teaching of Physics in High School, the approach used is through a predominantly mathematical language, which makes it difficult for students to relate what is studied in the classroom with t |
id |
UFES_9d5814c6da25ebd3d167c1bed8dc5e4f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15250 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Pereira, Marcia Regina Santanahttps://orcid.org/0000000199077953http://lattes.cnpq.br/1550221909303031Souza, Sabrinna Jessica Pereira dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Loyola, Gustavo Vialihttps://orcid.org/0000000294823176http://lattes.cnpq.br/6464661567161861Santos, Franklin Noel doshttps://orcid.org/0000000153441027http://lattes.cnpq.br/24370366259020342024-05-30T00:50:12Z2024-05-30T00:50:12Z2020-10-07Starting from the assumption that, when it comes to the current teaching of Physics in High School, the approach used is through a predominantly mathematical language, which makes it difficult for students to relate what is studied in the classroom with tPartindo do pressuposto de que, quando se trata do ensino atual de Física no Ensino Médio, a abordagem utilizada dá-se através de uma linguagem predominantemente matemática, o que dificulta com que os estudantes consigam relacionar o que é estudado em salTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15250porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chavePROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/152502024-05-29 21:50:12.571oai:repositorio.ufes.br:10/15250http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:50:12Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA |
spellingShingle |
PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA Souza, Sabrinna Jessica Pereira de Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA |
title_full |
PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA |
title_fullStr |
PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA |
title_full_unstemmed |
PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA |
title_sort |
PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA |
author |
Souza, Sabrinna Jessica Pereira de |
author_facet |
Souza, Sabrinna Jessica Pereira de |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, Marcia Regina Santana |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000199077953 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1550221909303031 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Sabrinna Jessica Pereira de |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Loyola, Gustavo Viali |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000294823176 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6464661567161861 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Santos, Franklin Noel dos |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000153441027 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2437036625902034 |
contributor_str_mv |
Pereira, Marcia Regina Santana Loyola, Gustavo Viali Santos, Franklin Noel dos |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ensino |
topic |
Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Starting from the assumption that, when it comes to the current teaching of Physics in High School, the approach used is through a predominantly mathematical language, which makes it difficult for students to relate what is studied in the classroom with t |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-10-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:12Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15250 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15250 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801139996342616064 |