PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Sabrinna Jessica Pereira de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15250
Resumo: Starting from the assumption that, when it comes to the current teaching of Physics in High School, the approach used is through a predominantly mathematical language, which makes it difficult for students to relate what is studied in the classroom with t
id UFES_9d5814c6da25ebd3d167c1bed8dc5e4f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15250
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Pereira, Marcia Regina Santanahttps://orcid.org/0000000199077953http://lattes.cnpq.br/1550221909303031Souza, Sabrinna Jessica Pereira dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Loyola, Gustavo Vialihttps://orcid.org/0000000294823176http://lattes.cnpq.br/6464661567161861Santos, Franklin Noel doshttps://orcid.org/0000000153441027http://lattes.cnpq.br/24370366259020342024-05-30T00:50:12Z2024-05-30T00:50:12Z2020-10-07Starting from the assumption that, when it comes to the current teaching of Physics in High School, the approach used is through a predominantly mathematical language, which makes it difficult for students to relate what is studied in the classroom with tPartindo do pressuposto de que, quando se trata do ensino atual de Física no Ensino Médio, a abordagem utilizada dá-se através de uma linguagem predominantemente matemática, o que dificulta com que os estudantes consigam relacionar o que é estudado em salTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15250porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chavePROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/152502024-05-29 21:50:12.571oai:repositorio.ufes.br:10/15250http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:50:12Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
spellingShingle PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
Souza, Sabrinna Jessica Pereira de
Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
title_full PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
title_fullStr PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
title_full_unstemmed PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
title_sort PROJETO FOGUETE: O USO DO ENSINO HÍBRIDO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
author Souza, Sabrinna Jessica Pereira de
author_facet Souza, Sabrinna Jessica Pereira de
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira, Marcia Regina Santana
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000199077953
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1550221909303031
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Sabrinna Jessica Pereira de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Loyola, Gustavo Viali
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000294823176
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6464661567161861
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Santos, Franklin Noel dos
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000153441027
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2437036625902034
contributor_str_mv Pereira, Marcia Regina Santana
Loyola, Gustavo Viali
Santos, Franklin Noel dos
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description Starting from the assumption that, when it comes to the current teaching of Physics in High School, the approach used is through a predominantly mathematical language, which makes it difficult for students to relate what is studied in the classroom with t
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-10-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15250
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15250
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801139996342616064