SUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Cristiane Bremenkamp
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14177
Resumo: This research-intervention work addresses some questions on an attentive listening and learning, as well as on a sensitivity through the cultivation of silence in Buddhist attention/awareness meditation practices. In the first part of the research, in int
id UFES_ac24bde4dacaefb0b6f225d2ae53f751
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14177
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Barros, Maria Elizabeth Barros dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1908967025244386Cruz, Cristiane Bremenkamphttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Kastrup, Virginiahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Dias, Rosimeri de Oliveirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Cesar, Janaina Marianohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/6837127144059829Caliman, Luciana Vieirahttp://lattes.cnpq.br/9364329546327845Ferraco, Carlos Eduardohttp://lattes.cnpq.br/42315643193028292024-05-30T00:48:58Z2024-05-30T00:48:58Z2020-03-03This research-intervention work addresses some questions on an attentive listening and learning, as well as on a sensitivity through the cultivation of silence in Buddhist attention/awareness meditation practices. In the first part of the research, in intEste trabalho de pesquisa-intervenção propõe-se a discutir algumas pistas para uma aprendizagem da escuta, da atenção e da sensibilidade através do cultivo do silêncio em práticas de meditação budista da atenção/consciência. Na primeira parte da pesquisa,Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14177porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoEducaçãoCoemergênciaAprendizagem da AtençãoÉticaSUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALCristianeBremenkampCruz-2020-tese.pdfapplication/pdf1747210http://repositorio.ufes.br/bitstreams/373866ce-4373-4213-b796-82e2833b3cf7/download128f042a4035b11ac5dbefbc3cacb90aMD51ORIGINALORIGINALORIGINALORIGINALCristianeBremenkampCruz-2020-tese.pdfapplication/pdf1747210http://repositorio.ufes.br/bitstreams/e0ee29f0-1474-4f32-88dd-c4f65357a7df/download128f042a4035b11ac5dbefbc3cacb90aMD52ORIGINAL10/141772024-07-18 10:24:49.25oai:repositorio.ufes.br:10/14177http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:55:07.901746Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv SUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRA
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title SUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRA
spellingShingle SUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRA
Cruz, Cristiane Bremenkamp
Educação
Educação
Coemergência
Aprendizagem da Atenção
Ética
subject.br-rjbn
title_short SUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRA
title_full SUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRA
title_fullStr SUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRA
title_full_unstemmed SUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRA
title_sort SUSTENTAR UMA POSTURA ESCUTADEIRA: UMA PESQUISA ENTRE CULTIVO DE SILÊNCIO E PARTILHA DA PALAVRA
author Cruz, Cristiane Bremenkamp
author_facet Cruz, Cristiane Bremenkamp
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Barros, Maria Elizabeth Barros de
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1908967025244386
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Cristiane Bremenkamp
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Kastrup, Virginia
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Dias, Rosimeri de Oliveira
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Cesar, Janaina Mariano
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6837127144059829
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Caliman, Luciana Vieira
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9364329546327845
dc.contributor.referee5.fl_str_mv Ferraco, Carlos Eduardo
dc.contributor.referee5Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4231564319302829
contributor_str_mv Barros, Maria Elizabeth Barros de
Kastrup, Virginia
Dias, Rosimeri de Oliveira
Cesar, Janaina Mariano
Caliman, Luciana Vieira
Ferraco, Carlos Eduardo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Educação
Coemergência
Aprendizagem da Atenção
Ética
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Coemergência
Aprendizagem da Atenção
Ética
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This research-intervention work addresses some questions on an attentive listening and learning, as well as on a sensitivity through the cultivation of silence in Buddhist attention/awareness meditation practices. In the first part of the research, in int
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14177
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14177
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/373866ce-4373-4213-b796-82e2833b3cf7/download
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/e0ee29f0-1474-4f32-88dd-c4f65357a7df/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 128f042a4035b11ac5dbefbc3cacb90a
128f042a4035b11ac5dbefbc3cacb90a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022525720887296