A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ravera, Tercio Costalonga
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/13878
Resumo: Students' difficulties in learning math subjects are notorious for many teachers in the field. In order to reduce these difficulties, researchers have developed teaching proposals that help the teacher to make the content more attractive to learners, prom
id UFES_aec50da465825c416dc2c6f0190f007c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/13878
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Erthal, Joao Paulo Casarohttps://orcid.org/0000000335782340http://lattes.cnpq.br/4049290999036716Ravera, Tercio Costalongahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Fernandes, Tharso Dominisinihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Werner, Elias Terrahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/32680689636569272024-05-30T00:48:43Z2024-05-30T00:48:43Z2019-08-28Students' difficulties in learning math subjects are notorious for many teachers in the field. In order to reduce these difficulties, researchers have developed teaching proposals that help the teacher to make the content more attractive to learners, promAs dificuldades dos discentes para aprender tópicos da disciplina de matemática são notórios para muitos docentes da área. Com intuito de diminuir tais dificuldades, pesquisadores tem desenvolvido propostas de ensino que auxiliam o professor a tornar o coTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13878porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresPrograma de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresUFESBRCentro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúdesubject.br-rjbnEnsinoEnsinoMatemáticaInstrução Pelos ColegasA utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médioThe use of peer instruction in mathematics in high school info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALTercioCostalongaRavera-2019-Dissertacaoapplication/pdf3438923http://repositorio.ufes.br/bitstreams/97560022-4a64-400a-8194-cb0402e435d7/download48eeba616822a435048fb8b4bfeaff65MD5110/138782024-06-28 18:05:25.151oai:repositorio.ufes.br:10/13878http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-28T18:05:25Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio
dc.title.alternative.none.fl_str_mv The use of peer instruction in mathematics in high school
title A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio
spellingShingle A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio
Ravera, Tercio Costalonga
Ensino
Ensino
Matemática
Instrução Pelos Colegas
subject.br-rjbn
title_short A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio
title_full A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio
title_fullStr A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio
title_full_unstemmed A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio
title_sort A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio
author Ravera, Tercio Costalonga
author_facet Ravera, Tercio Costalonga
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Erthal, Joao Paulo Casaro
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000335782340
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4049290999036716
dc.contributor.author.fl_str_mv Ravera, Tercio Costalonga
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Fernandes, Tharso Dominisini
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Werner, Elias Terra
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3268068963656927
contributor_str_mv Erthal, Joao Paulo Casaro
Fernandes, Tharso Dominisini
Werner, Elias Terra
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Ensino
Matemática
Instrução Pelos Colegas
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Matemática
Instrução Pelos Colegas
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description Students' difficulties in learning math subjects are notorious for many teachers in the field. In order to reduce these difficulties, researchers have developed teaching proposals that help the teacher to make the content more attractive to learners, prom
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-08-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/13878
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/13878
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/97560022-4a64-400a-8194-cb0402e435d7/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 48eeba616822a435048fb8b4bfeaff65
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309183210717184