A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/13878 |
Resumo: | Students' difficulties in learning math subjects are notorious for many teachers in the field. In order to reduce these difficulties, researchers have developed teaching proposals that help the teacher to make the content more attractive to learners, prom |
id |
UFES_aec50da465825c416dc2c6f0190f007c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/13878 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Erthal, Joao Paulo Casarohttps://orcid.org/0000000335782340http://lattes.cnpq.br/4049290999036716Ravera, Tercio Costalongahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Fernandes, Tharso Dominisinihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Werner, Elias Terrahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/32680689636569272024-05-30T00:48:43Z2024-05-30T00:48:43Z2019-08-28Students' difficulties in learning math subjects are notorious for many teachers in the field. In order to reduce these difficulties, researchers have developed teaching proposals that help the teacher to make the content more attractive to learners, promAs dificuldades dos discentes para aprender tópicos da disciplina de matemática são notórios para muitos docentes da área. Com intuito de diminuir tais dificuldades, pesquisadores tem desenvolvido propostas de ensino que auxiliam o professor a tornar o coTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13878porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresPrograma de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresUFESBRCentro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúdesubject.br-rjbnEnsinoEnsinoMatemáticaInstrução Pelos ColegasA utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médioThe use of peer instruction in mathematics in high school info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALTercioCostalongaRavera-2019-Dissertacaoapplication/pdf3438923http://repositorio.ufes.br/bitstreams/97560022-4a64-400a-8194-cb0402e435d7/download48eeba616822a435048fb8b4bfeaff65MD5110/138782024-06-28 18:05:25.151oai:repositorio.ufes.br:10/13878http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-28T18:05:25Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
The use of peer instruction in mathematics in high school |
title |
A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio |
spellingShingle |
A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio Ravera, Tercio Costalonga Ensino Ensino Matemática Instrução Pelos Colegas subject.br-rjbn |
title_short |
A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio |
title_full |
A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio |
title_fullStr |
A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio |
title_full_unstemmed |
A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio |
title_sort |
A utilização do método peer instruction em aulas de matemática no ensino médio |
author |
Ravera, Tercio Costalonga |
author_facet |
Ravera, Tercio Costalonga |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Erthal, Joao Paulo Casaro |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000335782340 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4049290999036716 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ravera, Tercio Costalonga |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Fernandes, Tharso Dominisini |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Werner, Elias Terra |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3268068963656927 |
contributor_str_mv |
Erthal, Joao Paulo Casaro Fernandes, Tharso Dominisini Werner, Elias Terra |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ensino |
topic |
Ensino Ensino Matemática Instrução Pelos Colegas subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Matemática Instrução Pelos Colegas |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Students' difficulties in learning math subjects are notorious for many teachers in the field. In order to reduce these difficulties, researchers have developed teaching proposals that help the teacher to make the content more attractive to learners, prom |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-08-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:48:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:48:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13878 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13878 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de Professores |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/97560022-4a64-400a-8194-cb0402e435d7/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
48eeba616822a435048fb8b4bfeaff65 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309183210717184 |