DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giesen, Karina de Fatima
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14160
Resumo: This research focuses on the teaching practice during the first stage of Brazilian basic education considering its intersection with the initial training in Pedagogy and by problematizing the context in which, given the expansion of assistance to young ch
id UFES_b8b342363b82e50fe82dd93da3bc488b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14160
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Coco, Valdetehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/7335579662236147Giesen, Karina de Fatimahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Coelho, Geide Rosahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/6143294915531803Silva, Isabel de Oliveira ehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Oliveira, Ivone Martins dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/43716046859522532024-05-30T00:48:58Z2024-05-30T00:48:58Z2020-06-30This research focuses on the teaching practice during the first stage of Brazilian basic education considering its intersection with the initial training in Pedagogy and by problematizing the context in which, given the expansion of assistance to young chEsta pesquisa se insere no campo do trabalho docente na primeira etapa da educação básica, em interseção com a formação inicial em Pedagogia, por meio das problematizações do contexto em que, dado o movimento de ampliação do atendimento às crianças pequenFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14160porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoEducação infantilFormação inicialPedagogiaNarrativasDOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIALtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/141602024-05-29 21:48:58.099oai:repositorio.ufes.br:10/14160http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:48:58Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL
spellingShingle DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL
Giesen, Karina de Fatima
Educação
Educação infantil
Formação inicial
Pedagogia
Narrativas
subject.br-rjbn
title_short DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL
title_full DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL
title_fullStr DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL
title_full_unstemmed DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL
title_sort DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL
author Giesen, Karina de Fatima
author_facet Giesen, Karina de Fatima
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Coco, Valdete
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7335579662236147
dc.contributor.author.fl_str_mv Giesen, Karina de Fatima
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Coelho, Geide Rosa
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6143294915531803
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Silva, Isabel de Oliveira e
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Oliveira, Ivone Martins de
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4371604685952253
contributor_str_mv Coco, Valdete
Coelho, Geide Rosa
Silva, Isabel de Oliveira e
Oliveira, Ivone Martins de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Educação infantil
Formação inicial
Pedagogia
Narrativas
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Educação infantil
Formação inicial
Pedagogia
Narrativas
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This research focuses on the teaching practice during the first stage of Brazilian basic education considering its intersection with the initial training in Pedagogy and by problematizing the context in which, given the expansion of assistance to young ch
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-06-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14160
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14160
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309225714745344