DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14160 |
Resumo: | This research focuses on the teaching practice during the first stage of Brazilian basic education considering its intersection with the initial training in Pedagogy and by problematizing the context in which, given the expansion of assistance to young ch |
id |
UFES_b8b342363b82e50fe82dd93da3bc488b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14160 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Coco, Valdetehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/7335579662236147Giesen, Karina de Fatimahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Coelho, Geide Rosahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/6143294915531803Silva, Isabel de Oliveira ehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Oliveira, Ivone Martins dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/43716046859522532024-05-30T00:48:58Z2024-05-30T00:48:58Z2020-06-30This research focuses on the teaching practice during the first stage of Brazilian basic education considering its intersection with the initial training in Pedagogy and by problematizing the context in which, given the expansion of assistance to young chEsta pesquisa se insere no campo do trabalho docente na primeira etapa da educação básica, em interseção com a formação inicial em Pedagogia, por meio das problematizações do contexto em que, dado o movimento de ampliação do atendimento às crianças pequenFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14160porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoEducação infantilFormação inicialPedagogiaNarrativasDOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIALtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALtese_14652_Giesen, Karina de Fatima. 2020. Docência na Educação Infantil.pdfapplication/pdf2192430http://repositorio.ufes.br/bitstreams/e8504310-f5aa-4117-9173-ef02cbb5a1d3/download5ab6f76140709da3f4688a83950c1197MD5110/141602024-07-18 06:00:55.791oai:repositorio.ufes.br:10/14160http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:53:58.916002Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL |
spellingShingle |
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL Giesen, Karina de Fatima Educação Educação infantil Formação inicial Pedagogia Narrativas subject.br-rjbn |
title_short |
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL |
title_full |
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL |
title_fullStr |
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL |
title_full_unstemmed |
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL |
title_sort |
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERSEÇÕES ENTRE VIVÊNCIAS DE ATUAÇÃO E DE FORMAÇÃO INICIAL |
author |
Giesen, Karina de Fatima |
author_facet |
Giesen, Karina de Fatima |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Coco, Valdete |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7335579662236147 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Giesen, Karina de Fatima |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Coelho, Geide Rosa |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6143294915531803 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Silva, Isabel de Oliveira e |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Oliveira, Ivone Martins de |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4371604685952253 |
contributor_str_mv |
Coco, Valdete Coelho, Geide Rosa Silva, Isabel de Oliveira e Oliveira, Ivone Martins de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Educação infantil Formação inicial Pedagogia Narrativas subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação infantil Formação inicial Pedagogia Narrativas |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This research focuses on the teaching practice during the first stage of Brazilian basic education considering its intersection with the initial training in Pedagogy and by problematizing the context in which, given the expansion of assistance to young ch |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-06-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:48:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:48:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14160 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14160 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/e8504310-f5aa-4117-9173-ef02cbb5a1d3/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5ab6f76140709da3f4688a83950c1197 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022517884878848 |