PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lacerda, Vagno Vales
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/13457
Resumo: ABSTRACT The contemporary and postmodern context, permeated by the technological advances of the last years, yearns that the education breaks with the traditional system of teaching, which is based on practices of the past centuries. Hence, the complexity
id UFES_bb9facc07236f0ad14a488652584f8e0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/13457
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Furlan, Claudia Jotto Kawachihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/7226263950843874Lacerda, Vagno Valeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Paula, Sandra Regina Buttros Gattolin dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Oliveira, Roberto Perobelli dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/93148306799811492024-05-29T22:11:17Z2024-05-29T22:11:17Z2019-12-02ABSTRACT The contemporary and postmodern context, permeated by the technological advances of the last years, yearns that the education breaks with the traditional system of teaching, which is based on practices of the past centuries. Hence, the complexityRESUMO No contexto contemporâneo e pós-moderno, permeado pelos avanços tecnológicos dos últimos anos, é desejável que a educação rompa com o sistema tradicional de ensino, que é pautado em práticas de séculos passados. Com isso, a complexidade envolvida nTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13457porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Estudos LinguísticosPrograma de Pós-Graduação em LinguísticaUFESBRCentro de Ciências Humanas e Naturaissubject.br-rjbnLinguísticaPalavra-chavePROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/134572024-05-29 19:11:18.044oai:repositorio.ufes.br:10/13457http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T19:11:18Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
spellingShingle PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
Lacerda, Vagno Vales
Linguística
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
title_full PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
title_fullStr PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
title_full_unstemmed PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
title_sort PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
author Lacerda, Vagno Vales
author_facet Lacerda, Vagno Vales
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Furlan, Claudia Jotto Kawachi
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7226263950843874
dc.contributor.author.fl_str_mv Lacerda, Vagno Vales
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Paula, Sandra Regina Buttros Gattolin de
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Oliveira, Roberto Perobelli de
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9314830679981149
contributor_str_mv Furlan, Claudia Jotto Kawachi
Paula, Sandra Regina Buttros Gattolin de
Oliveira, Roberto Perobelli de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Linguística
topic Linguística
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description ABSTRACT The contemporary and postmodern context, permeated by the technological advances of the last years, yearns that the education breaks with the traditional system of teaching, which is based on practices of the past centuries. Hence, the complexity
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/13457
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/13457
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Estudos Linguísticos
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Humanas e Naturais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Estudos Linguísticos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801139994528579584