Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/13457 |
Resumo: | The contemporary and postmodern context, permeated by the technological advances of the last years, yearns that the education breaks with the traditional system of teaching, which is based on practices of the past centuries. Hence, the complexity |
id |
UFES_bb9facc07236f0ad14a488652584f8e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/13457 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Furlan, Claudia Jotto Kawachihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/7226263950843874Lacerda, Vagno Valeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Paula, Sandra Regina Buttros Gattolin dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Oliveira, Roberto Perobelli dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/93148306799811492024-05-29T22:11:17Z2024-05-29T22:11:17Z2019-12-02The contemporary and postmodern context, permeated by the technological advances of the last years, yearns that the education breaks with the traditional system of teaching, which is based on practices of the past centuries. Hence, the complexityNo contexto contemporâneo e pós-moderno, permeado pelos avanços tecnológicos dos últimos anos, é desejável que a educação rompa com o sistema tradicional de ensino, que é pautado em práticas de séculos passados. Com isso, a complexidade envolvida nTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13457porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Estudos LinguísticosPrograma de Pós-Graduação em LinguísticaUFESBRCentro de Ciências Humanas e Naturaissubject.br-rjbnLinguísticaPalavra-chaveProfessores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/134572024-06-24 19:05:51.341oai:repositorio.ufes.br:10/13457http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-07-11T14:38:36.887645Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesa |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesa |
spellingShingle |
Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesa Lacerda, Vagno Vales Linguística Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesa |
title_full |
Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesa |
title_fullStr |
Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesa |
title_full_unstemmed |
Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesa |
title_sort |
Professores em formação inicial: reflexões sobre práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de língua inglesa |
author |
Lacerda, Vagno Vales |
author_facet |
Lacerda, Vagno Vales |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Furlan, Claudia Jotto Kawachi |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7226263950843874 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lacerda, Vagno Vales |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Paula, Sandra Regina Buttros Gattolin de |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Oliveira, Roberto Perobelli de |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9314830679981149 |
contributor_str_mv |
Furlan, Claudia Jotto Kawachi Paula, Sandra Regina Buttros Gattolin de Oliveira, Roberto Perobelli de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Linguística |
topic |
Linguística Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
The contemporary and postmodern context, permeated by the technological advances of the last years, yearns that the education breaks with the traditional system of teaching, which is based on practices of the past centuries. Hence, the complexity |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-02 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-29T22:11:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-29T22:11:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13457 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13457 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Estudos Linguísticos |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Humanas e Naturais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Estudos Linguísticos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022625017888768 |