ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Junger, Ana Paula Fantecelle
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15094
Resumo: Teaching in Brazil is still very focused on a traditional approach, which ends up generating disinterest and demotivation in students. Within the subject Biology, the content that suffers the most from this is Botany, overlooked by students and teachers,
id UFES_dc0da817731d32f4ea83fe6c87ef0214
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15094
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Corte, Viviana Borgeshttps://orcid.org/0000000254886578http://lattes.cnpq.br/3694434981958328Junger, Ana Paula Fantecellehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Santos, Camila Reis doshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Araujo, Michell Pedruzzi Mendeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:49:56Z2024-05-30T00:49:56Z2020-10-30Teaching in Brazil is still very focused on a traditional approach, which ends up generating disinterest and demotivation in students. Within the subject Biology, the content that suffers the most from this is Botany, overlooked by students and teachers,O ensino no Brasil ainda é muito focado na abordagem tradicional, o que acaba por gerar desinteresse e desmotivação nos alunos. Dentro da disciplina de Biologia, o conteúdo que mais sofre com isso é a botânica, preterida por alunos e professores que permaFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15094porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede NacionalUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnBiologia GeralPalavra-chaveENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTEtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALAnaPaulaFantecelleJunger-2020-dissertacao-livre.pdfapplication/pdf2284919http://repositorio.ufes.br/bitstreams/3ed80bd2-27a8-41db-a09c-5152769b68bd/download036d7daa05e9da1b605f5c59445ce3c2MD5110/150942024-06-21 16:07:24.214oai:repositorio.ufes.br:10/15094http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-21T16:07:24Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE
spellingShingle ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE
Junger, Ana Paula Fantecelle
Biologia Geral
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE
title_full ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE
title_fullStr ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE
title_full_unstemmed ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE
title_sort ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE
author Junger, Ana Paula Fantecelle
author_facet Junger, Ana Paula Fantecelle
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Corte, Viviana Borges
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000254886578
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3694434981958328
dc.contributor.author.fl_str_mv Junger, Ana Paula Fantecelle
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Santos, Camila Reis dos
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Araujo, Michell Pedruzzi Mendes
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
contributor_str_mv Corte, Viviana Borges
Santos, Camila Reis dos
Araujo, Michell Pedruzzi Mendes
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Biologia Geral
topic Biologia Geral
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description Teaching in Brazil is still very focused on a traditional approach, which ends up generating disinterest and demotivation in students. Within the subject Biology, the content that suffers the most from this is Botany, overlooked by students and teachers,
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-10-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15094
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15094
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/3ed80bd2-27a8-41db-a09c-5152769b68bd/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 036d7daa05e9da1b605f5c59445ce3c2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309150650335232