ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15094 |
Resumo: | Teaching in Brazil is still very focused on a traditional approach, which ends up generating disinterest and demotivation in students. Within the subject Biology, the content that suffers the most from this is Botany, overlooked by students and teachers, |
id |
UFES_dc0da817731d32f4ea83fe6c87ef0214 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15094 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Corte, Viviana Borgeshttps://orcid.org/0000000254886578http://lattes.cnpq.br/3694434981958328Junger, Ana Paula Fantecellehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Santos, Camila Reis doshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Araujo, Michell Pedruzzi Mendeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:49:56Z2024-05-30T00:49:56Z2020-10-30Teaching in Brazil is still very focused on a traditional approach, which ends up generating disinterest and demotivation in students. Within the subject Biology, the content that suffers the most from this is Botany, overlooked by students and teachers,O ensino no Brasil ainda é muito focado na abordagem tradicional, o que acaba por gerar desinteresse e desmotivação nos alunos. Dentro da disciplina de Biologia, o conteúdo que mais sofre com isso é a botânica, preterida por alunos e professores que permaFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15094porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede NacionalUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnBiologia GeralPalavra-chaveENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTEtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALAnaPaulaFantecelleJunger-2020-dissertacao-livre.pdfapplication/pdf2284919http://repositorio.ufes.br/bitstreams/3ed80bd2-27a8-41db-a09c-5152769b68bd/download036d7daa05e9da1b605f5c59445ce3c2MD5110/150942024-06-21 16:07:24.214oai:repositorio.ufes.br:10/15094http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-21T16:07:24Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE |
spellingShingle |
ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE Junger, Ana Paula Fantecelle Biologia Geral Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE |
title_full |
ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE |
title_fullStr |
ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE |
title_full_unstemmed |
ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE |
title_sort |
ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE |
author |
Junger, Ana Paula Fantecelle |
author_facet |
Junger, Ana Paula Fantecelle |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Corte, Viviana Borges |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000254886578 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3694434981958328 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Junger, Ana Paula Fantecelle |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Santos, Camila Reis dos |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Araujo, Michell Pedruzzi Mendes |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Corte, Viviana Borges Santos, Camila Reis dos Araujo, Michell Pedruzzi Mendes |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Biologia Geral |
topic |
Biologia Geral Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Teaching in Brazil is still very focused on a traditional approach, which ends up generating disinterest and demotivation in students. Within the subject Biology, the content that suffers the most from this is Botany, overlooked by students and teachers, |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-10-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15094 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15094 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/3ed80bd2-27a8-41db-a09c-5152769b68bd/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
036d7daa05e9da1b605f5c59445ce3c2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309150650335232 |