ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magri, Valdirene Mageski Cordeiro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15058
Resumo: This dissertation arose from the need and interest to understand, in the perspective of the discursive praxis of teacher training and the training actions in the classroom, the articulation between curriculum and social practices of the subjects involved
id UFES_28a5568fcb6b7b4e2e756aaf0f5978f2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15058
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Silva, Dulcinea Camposhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0081472286593661Magri, Valdirene Mageski Cordeirohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Gontijo, Cláudia Maria Mendeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/6585693734181022Costa, Dania Monteiro Vieirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1473912232379405Becalli, Fernanda Zanettihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:49:53Z2024-05-30T00:49:53Z2020-09-30This dissertation arose from the need and interest to understand, in the perspective of the discursive praxis of teacher training and the training actions in the classroom, the articulation between curriculum and social practices of the subjects involvedEsta dissertação surgiu da necessidade e interesse de compreender, na perspectiva da práxis discursiva de formação de professores e das ações formativas na sala de aula, a articulação entre currículo e práticas sociais dos sujeitos envolvidos no processoTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15058porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em EducaçãoPrograma de Pós Graduação de Mestrado Profissional em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoPalavra-chaveALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALValdireneMageskiCordeiroMagri-2020-dissertacao-livre.pdfapplication/pdf2433520http://repositorio.ufes.br/bitstreams/8151334e-9b5e-4a8f-9969-1db579ad0635/downloada9c263f1e83ac51f2ffdf84a13c59c00MD5110/150582024-06-21 18:22:24.217oai:repositorio.ufes.br:10/15058http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-21T18:22:24Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA
spellingShingle ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA
Magri, Valdirene Mageski Cordeiro
Educação
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA
title_full ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA
title_fullStr ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA
title_full_unstemmed ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA
title_sort ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA
author Magri, Valdirene Mageski Cordeiro
author_facet Magri, Valdirene Mageski Cordeiro
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Dulcinea Campos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0081472286593661
dc.contributor.author.fl_str_mv Magri, Valdirene Mageski Cordeiro
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Gontijo, Cláudia Maria Mendes
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6585693734181022
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Costa, Dania Monteiro Vieira
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1473912232379405
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Becalli, Fernanda Zanetti
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
contributor_str_mv Silva, Dulcinea Campos
Gontijo, Cláudia Maria Mendes
Costa, Dania Monteiro Vieira
Becalli, Fernanda Zanetti
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This dissertation arose from the need and interest to understand, in the perspective of the discursive praxis of teacher training and the training actions in the classroom, the articulation between curriculum and social practices of the subjects involved
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-09-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15058
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15058
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/8151334e-9b5e-4a8f-9969-1db579ad0635/download
bitstream.checksum.fl_str_mv a9c263f1e83ac51f2ffdf84a13c59c00
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309170204180480