A Representação Social sobre a Educação Física Escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marinho, Ediane de Melo Maia
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15471
Resumo: In the contemporary theories of knowledge, the body and body education have always performed a secondary role and from the 1960s the body gets a new social status, through the western culture. At the beginning of the 19th century the School Physical Educa
id UFES_dee2067801a57da1ac823391828859a6
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15471
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Vogel, Marcoshttps://orcid.org/0000000328836320http://lattes.cnpq.br/7015837545299306Marinho, Ediane de Melo Maiahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Bregonci, Aline de Menezeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/3512763662094305Carvalho, Maria Aparecida dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/5115292993913733Neto, Amarilio Ferreirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/08133817725794892024-05-30T00:50:43Z2024-05-30T00:50:43Z2021-12-16In the contemporary theories of knowledge, the body and body education have always performed a secondary role and from the 1960s the body gets a new social status, through the western culture. At the beginning of the 19th century the School Physical EducaNas teorias do conhecimento moderno, o corpo e a educação corporal sempre desempenharam um papel secundário e somente a partir da década de 1960 o corpo ganha novo status social, por meio da cultura ocidental. No início do século XIX surge a Educação FísiTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15471porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresPrograma de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresUFESBRCentro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúdesubject.br-rjbnEnsinoEducação Física EscolarRepresentação SocialProfessores dA Representação Social sobre a Educação Física EscolarThe Social Representation of School Physical Educationinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALEdianedeMeloMaiaMarinho-2021-dissertacao.pdf.pdfapplication/pdf2054436http://repositorio.ufes.br/bitstreams/dcef8ac0-cb5b-4643-81cc-811b4a4a8e0c/download43a3d126400c2a988d2e7ad74181569aMD5110/154712024-07-18 06:00:55.1oai:repositorio.ufes.br:10/15471http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:55:40.271732Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv A Representação Social sobre a Educação Física Escolar
dc.title.alternative.none.fl_str_mv The Social Representation of School Physical Education
title A Representação Social sobre a Educação Física Escolar
spellingShingle A Representação Social sobre a Educação Física Escolar
Marinho, Ediane de Melo Maia
Ensino
Educação Física Escolar
Representação Social
Professores d
subject.br-rjbn
title_short A Representação Social sobre a Educação Física Escolar
title_full A Representação Social sobre a Educação Física Escolar
title_fullStr A Representação Social sobre a Educação Física Escolar
title_full_unstemmed A Representação Social sobre a Educação Física Escolar
title_sort A Representação Social sobre a Educação Física Escolar
author Marinho, Ediane de Melo Maia
author_facet Marinho, Ediane de Melo Maia
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vogel, Marcos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000328836320
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7015837545299306
dc.contributor.author.fl_str_mv Marinho, Ediane de Melo Maia
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Bregonci, Aline de Menezes
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3512763662094305
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Carvalho, Maria Aparecida de
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5115292993913733
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Neto, Amarilio Ferreira
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0813381772579489
contributor_str_mv Vogel, Marcos
Bregonci, Aline de Menezes
Carvalho, Maria Aparecida de
Neto, Amarilio Ferreira
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Educação Física Escolar
Representação Social
Professores d
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física Escolar
Representação Social
Professores d
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description In the contemporary theories of knowledge, the body and body education have always performed a secondary role and from the 1960s the body gets a new social status, through the western culture. At the beginning of the 19th century the School Physical Educa
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-16
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15471
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15471
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/dcef8ac0-cb5b-4643-81cc-811b4a4a8e0c/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 43a3d126400c2a988d2e7ad74181569a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022529511489536