A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15269 |
Resumo: | This Thesis analyzes whether the practitioner that legitimizes and differentiates Physical Education from other curricular components in the context of basic education has been suffering from an excessive theorization to emphasize the content that has bee |
id |
UFES_df60f94798a0329677cebb688e63d5ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15269 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Santos, Wagner doshttps://orcid.org/0000000292167291http://lattes.cnpq.br/9611663248753416Marques, Rodrigohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pinto, Antonio Henriquehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Junior, Jose Airton de Freitas Ponteshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Bocalini, Danilo Saleshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/6290090639004596Neto, Amarilio Ferreirahttp://lattes.cnpq.br/0813381772579489Cassani, Juliana Martins2024-05-30T00:50:14Z2024-05-30T00:50:14Z2020-10-27This Thesis analyzes whether the practitioner that legitimizes and differentiates Physical Education from other curricular components in the context of basic education has been suffering from an excessive theorization to emphasize the content that has beeEsta Tese analisa se o praticado que legitima e diferencia a Educação Física dos demais componentes curriculares no contexto da educação básica vêm sofrendo com uma teorização excessiva para que se dê ênfase, aos conteúdos que vêm sendo valorizados pelo EFundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15269porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em Educação FísicaPrograma de Pós-Graduação em Educação FísicaUFESBRCentro de Educação Física e Desportossubject.br-rjbnEducação FísicaPalavra-chaveA Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicastitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALRodrigoMarques-2020-tese.pdfapplication/pdf2139600http://repositorio.ufes.br/bitstreams/3182ff5e-fe45-4f3f-8e23-3159b60f2841/downloadf4031b7f151a8563c025195ef4fd303eMD5110/152692024-07-18 06:00:37.858oai:repositorio.ufes.br:10/15269http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:57:09.794715Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas |
spellingShingle |
A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas Marques, Rodrigo Educação Física Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas |
title_full |
A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas |
title_fullStr |
A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas |
title_full_unstemmed |
A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas |
title_sort |
A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas |
author |
Marques, Rodrigo |
author_facet |
Marques, Rodrigo |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Wagner dos |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000292167291 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9611663248753416 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Rodrigo |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Pinto, Antonio Henrique |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Junior, Jose Airton de Freitas Pontes |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Bocalini, Danilo Sales |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6290090639004596 |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Neto, Amarilio Ferreira |
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0813381772579489 |
dc.contributor.referee5.fl_str_mv |
Cassani, Juliana Martins |
contributor_str_mv |
Santos, Wagner dos Pinto, Antonio Henrique Junior, Jose Airton de Freitas Pontes Bocalini, Danilo Sales Neto, Amarilio Ferreira Cassani, Juliana Martins |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação Física |
topic |
Educação Física Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This Thesis analyzes whether the practitioner that legitimizes and differentiates Physical Education from other curricular components in the context of basic education has been suffering from an excessive theorization to emphasize the content that has bee |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-10-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15269 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15269 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Educação Física |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação Física |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação Física e Desportos |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Educação Física |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/3182ff5e-fe45-4f3f-8e23-3159b60f2841/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4031b7f151a8563c025195ef4fd303e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022539950063616 |