A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Rodrigo
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15269
Resumo: This Thesis analyzes whether the practitioner that legitimizes and differentiates Physical Education from other curricular components in the context of basic education has been suffering from an excessive theorization to emphasize the content that has bee
id UFES_df60f94798a0329677cebb688e63d5ca
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15269
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Santos, Wagner doshttps://orcid.org/0000000292167291http://lattes.cnpq.br/9611663248753416Marques, Rodrigohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pinto, Antonio Henriquehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Junior, Jose Airton de Freitas Ponteshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Bocalini, Danilo Saleshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/6290090639004596Neto, Amarilio Ferreirahttp://lattes.cnpq.br/0813381772579489Cassani, Juliana Martins2024-05-30T00:50:14Z2024-05-30T00:50:14Z2020-10-27This Thesis analyzes whether the practitioner that legitimizes and differentiates Physical Education from other curricular components in the context of basic education has been suffering from an excessive theorization to emphasize the content that has beeEsta Tese analisa se o praticado que legitima e diferencia a Educação Física dos demais componentes curriculares no contexto da educação básica vêm sofrendo com uma teorização excessiva para que se dê ênfase, aos conteúdos que vêm sendo valorizados pelo EFundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15269porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em Educação FísicaPrograma de Pós-Graduação em Educação FísicaUFESBRCentro de Educação Física e Desportossubject.br-rjbnEducação FísicaPalavra-chaveA Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicastitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALRodrigoMarques-2020-tese.pdfapplication/pdf2139600http://repositorio.ufes.br/bitstreams/3182ff5e-fe45-4f3f-8e23-3159b60f2841/downloadf4031b7f151a8563c025195ef4fd303eMD5110/152692024-07-18 06:00:37.858oai:repositorio.ufes.br:10/15269http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:57:09.794715Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas
spellingShingle A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas
Marques, Rodrigo
Educação Física
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas
title_full A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas
title_fullStr A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas
title_full_unstemmed A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas
title_sort A Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: trajetória, conceitos e práticas pedagógicas
author Marques, Rodrigo
author_facet Marques, Rodrigo
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Wagner dos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000292167291
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9611663248753416
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Rodrigo
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Pinto, Antonio Henrique
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Junior, Jose Airton de Freitas Pontes
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Bocalini, Danilo Sales
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6290090639004596
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Neto, Amarilio Ferreira
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0813381772579489
dc.contributor.referee5.fl_str_mv Cassani, Juliana Martins
contributor_str_mv Santos, Wagner dos
Pinto, Antonio Henrique
Junior, Jose Airton de Freitas Pontes
Bocalini, Danilo Sales
Neto, Amarilio Ferreira
Cassani, Juliana Martins
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação Física
topic Educação Física
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This Thesis analyzes whether the practitioner that legitimizes and differentiates Physical Education from other curricular components in the context of basic education has been suffering from an excessive theorization to emphasize the content that has bee
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-10-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15269
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15269
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Educação Física
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação Física
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação Física e Desportos
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Educação Física
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/3182ff5e-fe45-4f3f-8e23-3159b60f2841/download
bitstream.checksum.fl_str_mv f4031b7f151a8563c025195ef4fd303e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022539950063616