A História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14247 |
Resumo: | Contrary to what the idea of common sense may bring, the History of Science goes beyond telling stories about a scientific fact, but it studies the process of building knowledge to make the student critical. The History of Science is not a replacement f |
id |
UFES_eaa4b01d4acc0e2a9ad803f82ebb85e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14247 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Mendes, Ana Nery Furlanhttps://orcid.org/0000000164885483http://lattes.cnpq.br/8266113579775016Gomes, Rodrigo da Vitoriahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pereira, Marcia Regina Santanahttps://orcid.org/0000000199077953http://lattes.cnpq.br/1550221909303031Kavalek, Debora Schmitthttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:49:01Z2024-05-30T00:49:01Z2020-06-03Contrary to what the idea of common sense may bring, the History of Science goes beyond telling stories about a scientific fact, but it studies the process of building knowledge to make the student critical. The History of Science is not a replacement fAo contrário do que a ideia do senso comum possa trazer, a História da Ciência vai além do que contar historinhas sobre um fato científico, mas estuda o processo de construção de conhecimento para tornar o aluno crítico. Dessa forma, a História da CiêncTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14247porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveA História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professorestitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/142472024-05-29 21:49:01.805oai:repositorio.ufes.br:10/14247http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-06T15:52:45.164435Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professores |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
A História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professores |
spellingShingle |
A História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professores Gomes, Rodrigo da Vitoria Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
A História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professores |
title_full |
A História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professores |
title_fullStr |
A História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professores |
title_full_unstemmed |
A História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professores |
title_sort |
A História da Ciência no Ensino de Química: Um estudo sobre o ensino da Tabela Periódica desenvolvido com futuros professores |
author |
Gomes, Rodrigo da Vitoria |
author_facet |
Gomes, Rodrigo da Vitoria |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mendes, Ana Nery Furlan |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000164885483 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8266113579775016 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Rodrigo da Vitoria |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Pereira, Marcia Regina Santana |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000199077953 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1550221909303031 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Kavalek, Debora Schmitt |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Mendes, Ana Nery Furlan Pereira, Marcia Regina Santana Kavalek, Debora Schmitt |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ensino |
topic |
Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Contrary to what the idea of common sense may bring, the History of Science goes beyond telling stories about a scientific fact, but it studies the process of building knowledge to make the student critical. The History of Science is not a replacement f |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-06-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14247 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14247 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022584628838400 |