A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14554 |
Resumo: | Exploratory Descriptive research, whose research subjects are 17 students from the ninth grade of elementary school, having as field of study a state school located in the city of São Mateus. Deals with a didactic experience that contemplates the five dim |
id |
UFES_ef27f75f1591d03b9250523907770910 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14554 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Fassarella, Lucio Souzahttps://orcid.org/0000000163398958http://lattes.cnpq.br/5198314059044151Moraes, Fabio Atila Cardosohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Valente, Jose Armandohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Filho, Moyses Goncalves Siqueirahttps://orcid.org/0000000162754850http://lattes.cnpq.br/55241060985064072024-05-30T00:49:17Z2024-05-30T00:49:17Z2020-07-03Exploratory Descriptive research, whose research subjects are 17 students from the ninth grade of elementary school, having as field of study a state school located in the city of São Mateus. Deals with a didactic experience that contemplates the five dimPesquisa Descritiva Exploratória, cujos sujeitos da pesquisa são 17 estudantes do nono ano do Ensino Fundamental, tendo como campo de estudo uma Escola Estadual situada no município de São Mateus. Versa acerca de uma experiência didática que contempla asTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14554porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveA Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionistatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/145542024-05-29 21:49:17.148oai:repositorio.ufes.br:10/14554http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:49:17Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista |
spellingShingle |
A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista Moraes, Fabio Atila Cardoso Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista |
title_full |
A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista |
title_fullStr |
A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista |
title_full_unstemmed |
A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista |
title_sort |
A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista |
author |
Moraes, Fabio Atila Cardoso |
author_facet |
Moraes, Fabio Atila Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fassarella, Lucio Souza |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000163398958 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5198314059044151 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moraes, Fabio Atila Cardoso |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Valente, Jose Armando |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Filho, Moyses Goncalves Siqueira |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000162754850 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5524106098506407 |
contributor_str_mv |
Fassarella, Lucio Souza Valente, Jose Armando Filho, Moyses Goncalves Siqueira |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ensino |
topic |
Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Exploratory Descriptive research, whose research subjects are 17 students from the ninth grade of elementary school, having as field of study a state school located in the city of São Mateus. Deals with a didactic experience that contemplates the five dim |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-07-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14554 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14554 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801139995537309696 |