Concepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Raasch, Leida
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/13650
Resumo: Este estudio tuvo como objetivo investigar el conocimiento acerca de la enseñanza que impregnaban las concepciones y prácticas pedagógicas existentes en la vida cotidiana de una alumna ciega, buscando comprender la importancia y el papel de la afectividad
id UFES_fb5330859846174f9d248cb4de3ecb88
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/13650
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/7652852076064341Raasch, Leidahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Melo, Douglas Christian Ferrari dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/4115960878343816Santos, Zaira Bomfante doshttps://orcid.org/0000000261628489http://lattes.cnpq.br/47362453409803392024-05-29T22:11:56Z2024-05-29T22:11:56Z2019-12-10Este estudio tuvo como objetivo investigar el conocimiento acerca de la enseñanza que impregnaban las concepciones y prácticas pedagógicas existentes en la vida cotidiana de una alumna ciega, buscando comprender la importancia y el papel de la afectividadO presente estudo se propôs a investigar os saberes docentes que permeavam as concepções e as práticas pedagógicas existentes no cotidiano escolar de uma aluna cega, buscando compreender a importância e o papel da afetividade nos processos de ensino e aprTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13650porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveConcepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegastitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/136502024-05-29 19:11:56.322oai:repositorio.ufes.br:10/13650http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T19:11:56Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv Concepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegas
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title Concepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegas
spellingShingle Concepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegas
Raasch, Leida
Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short Concepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegas
title_full Concepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegas
title_fullStr Concepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegas
title_full_unstemmed Concepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegas
title_sort Concepções e práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre afetividade e inclusão de crianças cegas
author Raasch, Leida
author_facet Raasch, Leida
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000181802600
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7652852076064341
dc.contributor.author.fl_str_mv Raasch, Leida
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Melo, Douglas Christian Ferrari de
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4115960878343816
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Santos, Zaira Bomfante dos
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000261628489
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4736245340980339
contributor_str_mv Cristofoleti, Rita de Cassia
Melo, Douglas Christian Ferrari de
Santos, Zaira Bomfante dos
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description Este estudio tuvo como objetivo investigar el conocimiento acerca de la enseñanza que impregnaban las concepciones y prácticas pedagógicas existentes en la vida cotidiana de una alumna ciega, buscando comprender la importancia y el papel de la afectividad
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/13650
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/13650
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309233393467392