Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Movimento (Niterói, Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411 |
Resumo: | O objetivo do trabalho foi analisar o processo de formação profissional de professoras leigas, que atuam na escola primária rural, nos municípios de Janaúba e Jequitaí, na região do norte de Minas Gerais. Procuramos identificar os fundamentos teóricos necessários a uma maior compreensão da formação docente, que se realiza como um processo de aprendizagem, baseado na relação mestre-aprendiz. |
id |
UFF-11_b47d597882756eb40efb0d393c8be8ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32411 |
network_acronym_str |
UFF-11 |
network_name_str |
Movimento (Niterói, Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campoO objetivo do trabalho foi analisar o processo de formação profissional de professoras leigas, que atuam na escola primária rural, nos municípios de Janaúba e Jequitaí, na região do norte de Minas Gerais. Procuramos identificar os fundamentos teóricos necessários a uma maior compreensão da formação docente, que se realiza como um processo de aprendizagem, baseado na relação mestre-aprendiz.ABEC2013-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRated by the EditorsAvaliado pelos pares. Avaliado pelo Editoriaapplication/mswordhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/3241110.22409/mov.v0i02.74Movement - Education Journal; No. 02 (2000): Profissão docente: teoria e práticaREVISTA MOVIMIENTO; Núm. 02 (2000): Profissão docente: teoria e práticamovimento - rivista di educazione; N. 02 (2000): Profissão docente: teoria e práticaMovimento-revista de educação ; n. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática2359-329610.22409/mov.v0i02reponame:Movimento (Niterói, Online)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411/18546Copyright (c) 2020 Sonia Vargasinfo:eu-repo/semantics/openAccessVargas, Sonia2019-08-20T13:06:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32411Revistahttps://periodicos.uff.br/revistamovimentoPUBhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/oai||Movimento.feuff@gmail.com2359-32961518-0344opendoar:2019-08-20T13:06:58Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo |
title |
Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo |
spellingShingle |
Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo Vargas, Sonia |
title_short |
Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo |
title_full |
Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo |
title_fullStr |
Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo |
title_full_unstemmed |
Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo |
title_sort |
Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo |
author |
Vargas, Sonia |
author_facet |
Vargas, Sonia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vargas, Sonia |
description |
O objetivo do trabalho foi analisar o processo de formação profissional de professoras leigas, que atuam na escola primária rural, nos municípios de Janaúba e Jequitaí, na região do norte de Minas Gerais. Procuramos identificar os fundamentos teóricos necessários a uma maior compreensão da formação docente, que se realiza como um processo de aprendizagem, baseado na relação mestre-aprendiz. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Rated by the Editors Avaliado pelos pares. Avaliado pelo Editoria |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411 10.22409/mov.v0i02.74 |
url |
https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411 |
identifier_str_mv |
10.22409/mov.v0i02.74 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411/18546 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Sonia Vargas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Sonia Vargas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/msword |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Movement - Education Journal; No. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática REVISTA MOVIMIENTO; Núm. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática movimento - rivista di educazione; N. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática Movimento-revista de educação ; n. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática 2359-3296 10.22409/mov.v0i02 reponame:Movimento (Niterói, Online) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Movimento (Niterói, Online) |
collection |
Movimento (Niterói, Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||Movimento.feuff@gmail.com |
_version_ |
1798329354961289216 |