Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vargas, Sonia
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Movimento (Niterói, Online)
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411
Resumo: O objetivo do trabalho foi analisar o processo de formação profissional de professoras leigas, que atuam na escola primária rural, nos municípios de Janaúba e Jequitaí, na região do norte de Minas Gerais. Procuramos identificar os fundamentos teóricos necessários a uma maior compreensão da formação docente, que se realiza como um processo de aprendizagem, baseado na relação mestre-aprendiz.
id UFF-11_b47d597882756eb40efb0d393c8be8ff
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32411
network_acronym_str UFF-11
network_name_str Movimento (Niterói, Online)
repository_id_str
spelling Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campoO objetivo do trabalho foi analisar o processo de formação profissional de professoras leigas, que atuam na escola primária rural, nos municípios de Janaúba e Jequitaí, na região do norte de Minas Gerais. Procuramos identificar os fundamentos teóricos necessários a uma maior compreensão da formação docente, que se realiza como um processo de aprendizagem, baseado na relação mestre-aprendiz.ABEC2013-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRated by the EditorsAvaliado pelos pares. Avaliado pelo Editoriaapplication/mswordhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/3241110.22409/mov.v0i02.74Movement - Education Journal; No. 02 (2000): Profissão docente: teoria e práticaREVISTA MOVIMIENTO; Núm. 02 (2000): Profissão docente: teoria e práticamovimento - rivista di educazione; N. 02 (2000): Profissão docente: teoria e práticaMovimento-revista de educação ; n. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática2359-329610.22409/mov.v0i02reponame:Movimento (Niterói, Online)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411/18546Copyright (c) 2020 Sonia Vargasinfo:eu-repo/semantics/openAccessVargas, Sonia2019-08-20T13:06:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32411Revistahttps://periodicos.uff.br/revistamovimentoPUBhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/oai||Movimento.feuff@gmail.com2359-32961518-0344opendoar:2019-08-20T13:06:58Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo
title Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo
spellingShingle Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo
Vargas, Sonia
title_short Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo
title_full Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo
title_fullStr Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo
title_full_unstemmed Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo
title_sort Fundamentos teóricos para a compreensão da formação e aprendizagem de leigas no campo
author Vargas, Sonia
author_facet Vargas, Sonia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vargas, Sonia
description O objetivo do trabalho foi analisar o processo de formação profissional de professoras leigas, que atuam na escola primária rural, nos municípios de Janaúba e Jequitaí, na região do norte de Minas Gerais. Procuramos identificar os fundamentos teóricos necessários a uma maior compreensão da formação docente, que se realiza como um processo de aprendizagem, baseado na relação mestre-aprendiz.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Rated by the Editors
Avaliado pelos pares. Avaliado pelo Editoria
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411
10.22409/mov.v0i02.74
url https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411
identifier_str_mv 10.22409/mov.v0i02.74
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32411/18546
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Sonia Vargas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Sonia Vargas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Movement - Education Journal; No. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática
REVISTA MOVIMIENTO; Núm. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática
movimento - rivista di educazione; N. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática
Movimento-revista de educação ; n. 02 (2000): Profissão docente: teoria e prática
2359-3296
10.22409/mov.v0i02
reponame:Movimento (Niterói, Online)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Movimento (Niterói, Online)
collection Movimento (Niterói, Online)
repository.name.fl_str_mv Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv ||Movimento.feuff@gmail.com
_version_ 1798329354961289216