A Educação e o poder local
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Movimento (Niterói, Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32423 |
Resumo: | Este texto é um relato da experiência realizada no Rio Grande do Sul no âmbito da educação e suas relações com a construção coletiva de um projeto de desenvolvimento popular, nas dimensões socioeconômica e cultural, para todas as políticas a serem desencadeadas no estado. Esse projeto insere-se em uma conjuntura nacional que implementa a política neoliberal com extrema competência. O Programa de Governo para a educação tem três dimensões: a democratização da gestão, do acesso e do conhecimento, articuladas entre si. Resistir tem sido um desafio e transformar a estrutura herdada é pauta diária. Em decorrência, a educação cumpre um papel fundamental na construção deste governo democrático e popular. |
id |
UFF-11_df00a0b60fb62bebc2117157a189590f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32423 |
network_acronym_str |
UFF-11 |
network_name_str |
Movimento (Niterói, Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Educação e o poder localEste texto é um relato da experiência realizada no Rio Grande do Sul no âmbito da educação e suas relações com a construção coletiva de um projeto de desenvolvimento popular, nas dimensões socioeconômica e cultural, para todas as políticas a serem desencadeadas no estado. Esse projeto insere-se em uma conjuntura nacional que implementa a política neoliberal com extrema competência. O Programa de Governo para a educação tem três dimensões: a democratização da gestão, do acesso e do conhecimento, articuladas entre si. Resistir tem sido um desafio e transformar a estrutura herdada é pauta diária. Em decorrência, a educação cumpre um papel fundamental na construção deste governo democrático e popular. ABEC2013-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelo Editoriaapplication/mswordhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/3242310.22409/mov.v0i01.194Movement - Education Journal; No. 01 (2000): Juventude, Educação e SociedadeREVISTA MOVIMIENTO; Núm. 01 (2000): Juventude, Educação e Sociedademovimento - rivista di educazione; N. 01 (2000): Juventude, Educação e SociedadeMovimento-revista de educação ; n. 01 (2000): Juventude, Educação e Sociedade2359-329610.22409/mov.v0i01reponame:Movimento (Niterói, Online)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32423/18558Copyright (c) 2020 Liana Borgesinfo:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Liana2019-08-20T13:07:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32423Revistahttps://periodicos.uff.br/revistamovimentoPUBhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/oai||Movimento.feuff@gmail.com2359-32961518-0344opendoar:2019-08-20T13:07:13Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Educação e o poder local |
title |
A Educação e o poder local |
spellingShingle |
A Educação e o poder local Borges, Liana |
title_short |
A Educação e o poder local |
title_full |
A Educação e o poder local |
title_fullStr |
A Educação e o poder local |
title_full_unstemmed |
A Educação e o poder local |
title_sort |
A Educação e o poder local |
author |
Borges, Liana |
author_facet |
Borges, Liana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Liana |
description |
Este texto é um relato da experiência realizada no Rio Grande do Sul no âmbito da educação e suas relações com a construção coletiva de um projeto de desenvolvimento popular, nas dimensões socioeconômica e cultural, para todas as políticas a serem desencadeadas no estado. Esse projeto insere-se em uma conjuntura nacional que implementa a política neoliberal com extrema competência. O Programa de Governo para a educação tem três dimensões: a democratização da gestão, do acesso e do conhecimento, articuladas entre si. Resistir tem sido um desafio e transformar a estrutura herdada é pauta diária. Em decorrência, a educação cumpre um papel fundamental na construção deste governo democrático e popular. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelo Editoria |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32423 10.22409/mov.v0i01.194 |
url |
https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32423 |
identifier_str_mv |
10.22409/mov.v0i01.194 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32423/18558 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Liana Borges info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Liana Borges |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/msword |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Movement - Education Journal; No. 01 (2000): Juventude, Educação e Sociedade REVISTA MOVIMIENTO; Núm. 01 (2000): Juventude, Educação e Sociedade movimento - rivista di educazione; N. 01 (2000): Juventude, Educação e Sociedade Movimento-revista de educação ; n. 01 (2000): Juventude, Educação e Sociedade 2359-3296 10.22409/mov.v0i01 reponame:Movimento (Niterói, Online) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Movimento (Niterói, Online) |
collection |
Movimento (Niterói, Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||Movimento.feuff@gmail.com |
_version_ |
1798329354986455040 |