CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Francine Helfreich Coutinho dos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Movimento (Niterói, Online)
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32636
Resumo: O texto versa sobre a relação entre uma determinada concepção de educação popular e o serviço social.  Aborda os percursos e as características da concepção freiriana, sustenta a necessidade do diálogo entre a profissão e a educação popular, a sua processualidade histórica e apresenta os desafios da Educação Popular e do Serviço Social na cena contemporânea.Palavras-chave: Educação popular; Paulo Freire; Serviço Social.
id UFF-11_fb3e15d4d5666987fb8ffe2bf7042f41
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32636
network_acronym_str UFF-11
network_name_str Movimento (Niterói, Online)
repository_id_str
spelling CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianosO texto versa sobre a relação entre uma determinada concepção de educação popular e o serviço social.  Aborda os percursos e as características da concepção freiriana, sustenta a necessidade do diálogo entre a profissão e a educação popular, a sua processualidade histórica e apresenta os desafios da Educação Popular e do Serviço Social na cena contemporânea.Palavras-chave: Educação popular; Paulo Freire; Serviço Social.ABEC2017-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRated by the EditorsAvaliado pelos pares. Avaliado pelo Editoriaapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/3263610.22409/mov.v0i7.393Movement - Education Journal; No. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras; 303-325REVISTA MOVIMIENTO; Núm. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras; 303-325movimento - rivista di educazione; N. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras; 303-325Movimento-revista de educação ; n. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras; 303-3252359-329610.22409/mov.v0i7reponame:Movimento (Niterói, Online)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32636/18771Copyright (c) 2020 Francine Helfreich Coutinho dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Francine Helfreich Coutinho dos2019-08-20T13:24:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32636Revistahttps://periodicos.uff.br/revistamovimentoPUBhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/oai||Movimento.feuff@gmail.com2359-32961518-0344opendoar:2019-08-20T13:24:01Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
title CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
spellingShingle CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
Santos, Francine Helfreich Coutinho dos
title_short CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
title_full CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
title_fullStr CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
title_full_unstemmed CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
title_sort CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
author Santos, Francine Helfreich Coutinho dos
author_facet Santos, Francine Helfreich Coutinho dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Francine Helfreich Coutinho dos
description O texto versa sobre a relação entre uma determinada concepção de educação popular e o serviço social.  Aborda os percursos e as características da concepção freiriana, sustenta a necessidade do diálogo entre a profissão e a educação popular, a sua processualidade histórica e apresenta os desafios da Educação Popular e do Serviço Social na cena contemporânea.Palavras-chave: Educação popular; Paulo Freire; Serviço Social.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Rated by the Editors
Avaliado pelos pares. Avaliado pelo Editoria
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32636
10.22409/mov.v0i7.393
url https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32636
identifier_str_mv 10.22409/mov.v0i7.393
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32636/18771
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Francine Helfreich Coutinho dos Santos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Francine Helfreich Coutinho dos Santos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Movement - Education Journal; No. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras; 303-325
REVISTA MOVIMIENTO; Núm. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras; 303-325
movimento - rivista di educazione; N. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras; 303-325
Movimento-revista de educação ; n. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras; 303-325
2359-3296
10.22409/mov.v0i7
reponame:Movimento (Niterói, Online)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Movimento (Niterói, Online)
collection Movimento (Niterói, Online)
repository.name.fl_str_mv Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv ||Movimento.feuff@gmail.com
_version_ 1798329355866210304