Aspectos Preponderantes para a Satisfação do Cliente: o Caso 25 de Março
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração, Sociedade e Inovação |
Texto Completo: | https://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/article/view/13 |
Resumo: | O estudo do comportamento do consumidor é extremamente importante para o desenvolvimento de estratégias e ferramentas mercadológicas em empresas que visam obter vantagem competitiva no atual ambiente dinâmico e globalizado, podendo utilizar a segmentação de mercado como forma de identificar necessidades e vontades semelhantes de grupos distintos de clientes. Dessa forma, o presente estudo possui como objetivo analisar o comportamento de compra dos consumidores, de uma empresa de acessórios femininos localizada em Juiz de Fora, MG, e denominada de 25 de março, e verificar se esses estão satisfeitos com os serviços e produtos ofertados pela loja. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com uso de um questionário estruturado com 303 clientes da empresa citada. Como resultado da análise das variáveis estudadas chegou-se à conclusão de que os consumidores se mostraram satisfeitos com os serviços e produtos ofertados pelo estabelecimento. Ressalta-se que eles acreditam que o preço que pagam por estes produtos é justo, percebe-se que os clientes preferem pagar um preço menor, por um produto de qualidade inferior e que a empresa precisa estar sempre muito antenada as novidades do mercado, pois a variação do mix de produtos e fundamental para seus clientes comprem com constância. Assim, conclui-se que apesar de satisfeitos ainda é preciso estimular a fidelização do cliente e desenvolver um mix de marketing. |
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Aspectos Preponderantes para a Satisfação do Cliente: o Caso 25 de MarçoComportamento do ConsumidorFidelização do ConsumidorConsumo popularAcessóriosO estudo do comportamento do consumidor é extremamente importante para o desenvolvimento de estratégias e ferramentas mercadológicas em empresas que visam obter vantagem competitiva no atual ambiente dinâmico e globalizado, podendo utilizar a segmentação de mercado como forma de identificar necessidades e vontades semelhantes de grupos distintos de clientes. Dessa forma, o presente estudo possui como objetivo analisar o comportamento de compra dos consumidores, de uma empresa de acessórios femininos localizada em Juiz de Fora, MG, e denominada de 25 de março, e verificar se esses estão satisfeitos com os serviços e produtos ofertados pela loja. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com uso de um questionário estruturado com 303 clientes da empresa citada. Como resultado da análise das variáveis estudadas chegou-se à conclusão de que os consumidores se mostraram satisfeitos com os serviços e produtos ofertados pelo estabelecimento. Ressalta-se que eles acreditam que o preço que pagam por estes produtos é justo, percebe-se que os clientes preferem pagar um preço menor, por um produto de qualidade inferior e que a empresa precisa estar sempre muito antenada as novidades do mercado, pois a variação do mix de produtos e fundamental para seus clientes comprem com constância. Assim, conclui-se que apesar de satisfeitos ainda é preciso estimular a fidelização do cliente e desenvolver um mix de marketing.Universidade Federal Fluminense, Programa de Pós-graduação em Administração (Fluminense Federal University, Master Program in Management)2016-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/article/view/1310.20401/rasi.2.1.74Review of Administration, Society and Innovation; Vol. 2 No. 1 (2016): January-June; 67-86Revista de Administração, Sociedade e Inovação; v. 2 n. 1 (2016): jan-jun; 67-862447-8156reponame:Revista de Administração, Sociedade e Inovaçãoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/article/view/13/pdfAltaf, Joyce GonçalvesZancanello, Luciana C.Falco, Gláucia P. deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-05T02:31:39Zoai:ojs.192.168.8.15:article/13Revistahttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasiPUBhttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/oaiperiodico.rasi@gmail.com || marciomabdalla@gmail.com10.204012447-81562447-8156opendoar:2020-06-05T02:31:39Revista de Administração, Sociedade e Inovação - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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