As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Renoldi, Brígida
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Antropolítica (Online)
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/antropolitica/article/view/41621
Resumo: Neste artigo serão apresentados os resultados de uma pesquisa na qual foram analisadas as formas de trabalho policial e judicial em relação ao mercado ilegal internacional entre Argentina e Paraguai, na cidade de Posadas, província de Misiones, Argentina. Com foco na circulação de drogas, principalmente de maconha, e de outras mercadorias ingressadas de contrabando para o território nacional, se reconstroem, no texto, os circuitos de trabalho institucional, a partir das experiências das pessoas que, de maneira permanente ou circunstancial, neles estão envolvidas. A dinâmica desses circuitos evidencia a continuidade existente entre os poderes Executivo e Judiciário, diferenciados e separados conceitualmente segundo o modelo que, em teoria, define o Estado.
id UFF-18_2c0f800d93c4c6c1addf3d777e1fb4b2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41621
network_acronym_str UFF-18
network_name_str Antropolítica (Online)
repository_id_str
spelling As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.políciajustiça federalnarcotráficofronteirasestadoNeste artigo serão apresentados os resultados de uma pesquisa na qual foram analisadas as formas de trabalho policial e judicial em relação ao mercado ilegal internacional entre Argentina e Paraguai, na cidade de Posadas, província de Misiones, Argentina. Com foco na circulação de drogas, principalmente de maconha, e de outras mercadorias ingressadas de contrabando para o território nacional, se reconstroem, no texto, os circuitos de trabalho institucional, a partir das experiências das pessoas que, de maneira permanente ou circunstancial, neles estão envolvidas. A dinâmica desses circuitos evidencia a continuidade existente entre os poderes Executivo e Judiciário, diferenciados e separados conceitualmente segundo o modelo que, em teoria, define o Estado.Programa de Pós-Graduação em Antropologia, Universidade Federal Fluminense2011-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/antropolitica/article/view/4162110.22409/antropolitica2010.1i28.a41621Antropolítica - Revista Contemporânea de Antropologia; n. 28 (2010)2179-73311414-737810.22409/antropolitica2010.1i28reponame:Antropolítica (Online)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/antropolitica/article/view/41621/pdfRenoldi, Brígidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-24T15:29:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41621Revistahttp://www.revistas.uff.br/index.php/antropoliticaPUBhttps://periodicos.uff.br/antropolitica/oaiperiodicos@proppi.uff.br||antropoliticauff@gmail.com||lauragraziela@gmail.com2179-73312179-7331opendoar:2017-08-24T15:29:58Antropolítica (Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.
title As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.
spellingShingle As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.
Renoldi, Brígida
polícia
justiça federal
narcotráfico
fronteiras
estado
title_short As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.
title_full As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.
title_fullStr As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.
title_full_unstemmed As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.
title_sort As continuidades do descontínuo: o trabalho policial e judicial em casos de "narcotráfico" na fronteira da Argentina com o Paraguai.
author Renoldi, Brígida
author_facet Renoldi, Brígida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Renoldi, Brígida
dc.subject.por.fl_str_mv polícia
justiça federal
narcotráfico
fronteiras
estado
topic polícia
justiça federal
narcotráfico
fronteiras
estado
description Neste artigo serão apresentados os resultados de uma pesquisa na qual foram analisadas as formas de trabalho policial e judicial em relação ao mercado ilegal internacional entre Argentina e Paraguai, na cidade de Posadas, província de Misiones, Argentina. Com foco na circulação de drogas, principalmente de maconha, e de outras mercadorias ingressadas de contrabando para o território nacional, se reconstroem, no texto, os circuitos de trabalho institucional, a partir das experiências das pessoas que, de maneira permanente ou circunstancial, neles estão envolvidas. A dinâmica desses circuitos evidencia a continuidade existente entre os poderes Executivo e Judiciário, diferenciados e separados conceitualmente segundo o modelo que, em teoria, define o Estado.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/antropolitica/article/view/41621
10.22409/antropolitica2010.1i28.a41621
url https://periodicos.uff.br/antropolitica/article/view/41621
identifier_str_mv 10.22409/antropolitica2010.1i28.a41621
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/antropolitica/article/view/41621/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Antropologia, Universidade Federal Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Antropologia, Universidade Federal Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv Antropolítica - Revista Contemporânea de Antropologia; n. 28 (2010)
2179-7331
1414-7378
10.22409/antropolitica2010.1i28
reponame:Antropolítica (Online)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Antropolítica (Online)
collection Antropolítica (Online)
repository.name.fl_str_mv Antropolítica (Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv periodicos@proppi.uff.br||antropoliticauff@gmail.com||lauragraziela@gmail.com
_version_ 1797068793611026432