FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tonus, Mirna
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Serafim da Silva, Christiane Pitanga, Silva, Diva Souza, Fonseca, Danilo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mídia.e.Cotidiano
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758
Resumo: As redes sociais na internet estão imbricadas aos tempos e espaços acadêmicos, configurando-se, se adequadamente incorporadas aos processos educativos, como possíveis alternativas para interações dialógicas no processo de construção do conhecimento. Para demonstrar o uso das redes sociais mediadas como prática pedagógica no ensino superior, esse artigo apresenta um relato de experiência do uso do Facebook por docentes e discentes do curso de Jornalismo dos autores.
id UFF-19_42e67e43f10f5a31527a13a15c87cf68
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9758
network_acronym_str UFF-19
network_name_str Mídia.e.Cotidiano
repository_id_str
spelling FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMOmídias sociaisFacebookinterdisciplinaridadeeducaçãojornalismoAs redes sociais na internet estão imbricadas aos tempos e espaços acadêmicos, configurando-se, se adequadamente incorporadas aos processos educativos, como possíveis alternativas para interações dialógicas no processo de construção do conhecimento. Para demonstrar o uso das redes sociais mediadas como prática pedagógica no ensino superior, esse artigo apresenta um relato de experiência do uso do Facebook por docentes e discentes do curso de Jornalismo dos autores.ABEC2015-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/975810.22409/ppgmc.v7i7.9758Revista Mídia e Cotidiano; v. 7 n. 7 (2015): Revista Mídia e Cotidiano; 156-1692178-602X10.22409/ppgmc.v7i7reponame:Mídia.e.Cotidianoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758/6886Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Testeinfo:eu-repo/semantics/openAccessTonus, MirnaSerafim da Silva, Christiane PitangaSilva, Diva SouzaFonseca, Danilo2018-06-28T14:49:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9758Revistahttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/indexPUBhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/oaimidiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com2178-602X2178-602Xopendoar:2018-06-28T14:49:46Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
title FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
spellingShingle FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
Tonus, Mirna
mídias sociais
Facebook
interdisciplinaridade
educação
jornalismo
title_short FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
title_full FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
title_fullStr FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
title_full_unstemmed FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
title_sort FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
author Tonus, Mirna
author_facet Tonus, Mirna
Serafim da Silva, Christiane Pitanga
Silva, Diva Souza
Fonseca, Danilo
author_role author
author2 Serafim da Silva, Christiane Pitanga
Silva, Diva Souza
Fonseca, Danilo
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tonus, Mirna
Serafim da Silva, Christiane Pitanga
Silva, Diva Souza
Fonseca, Danilo
dc.subject.por.fl_str_mv mídias sociais
Facebook
interdisciplinaridade
educação
jornalismo
topic mídias sociais
Facebook
interdisciplinaridade
educação
jornalismo
description As redes sociais na internet estão imbricadas aos tempos e espaços acadêmicos, configurando-se, se adequadamente incorporadas aos processos educativos, como possíveis alternativas para interações dialógicas no processo de construção do conhecimento. Para demonstrar o uso das redes sociais mediadas como prática pedagógica no ensino superior, esse artigo apresenta um relato de experiência do uso do Facebook por docentes e discentes do curso de Jornalismo dos autores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758
10.22409/ppgmc.v7i7.9758
url https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758
identifier_str_mv 10.22409/ppgmc.v7i7.9758
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758/6886
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Teste
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Teste
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mídia e Cotidiano; v. 7 n. 7 (2015): Revista Mídia e Cotidiano; 156-169
2178-602X
10.22409/ppgmc.v7i7
reponame:Mídia.e.Cotidiano
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Mídia.e.Cotidiano
collection Mídia.e.Cotidiano
repository.name.fl_str_mv Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv midiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com
_version_ 1797053444586995712