FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mídia.e.Cotidiano |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758 |
Resumo: | As redes sociais na internet estão imbricadas aos tempos e espaços acadêmicos, configurando-se, se adequadamente incorporadas aos processos educativos, como possíveis alternativas para interações dialógicas no processo de construção do conhecimento. Para demonstrar o uso das redes sociais mediadas como prática pedagógica no ensino superior, esse artigo apresenta um relato de experiência do uso do Facebook por docentes e discentes do curso de Jornalismo dos autores. |
id |
UFF-19_42e67e43f10f5a31527a13a15c87cf68 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9758 |
network_acronym_str |
UFF-19 |
network_name_str |
Mídia.e.Cotidiano |
repository_id_str |
|
spelling |
FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMOmídias sociaisFacebookinterdisciplinaridadeeducaçãojornalismoAs redes sociais na internet estão imbricadas aos tempos e espaços acadêmicos, configurando-se, se adequadamente incorporadas aos processos educativos, como possíveis alternativas para interações dialógicas no processo de construção do conhecimento. Para demonstrar o uso das redes sociais mediadas como prática pedagógica no ensino superior, esse artigo apresenta um relato de experiência do uso do Facebook por docentes e discentes do curso de Jornalismo dos autores.ABEC2015-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/975810.22409/ppgmc.v7i7.9758Revista Mídia e Cotidiano; v. 7 n. 7 (2015): Revista Mídia e Cotidiano; 156-1692178-602X10.22409/ppgmc.v7i7reponame:Mídia.e.Cotidianoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758/6886Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Testeinfo:eu-repo/semantics/openAccessTonus, MirnaSerafim da Silva, Christiane PitangaSilva, Diva SouzaFonseca, Danilo2018-06-28T14:49:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9758Revistahttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/indexPUBhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/oaimidiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com2178-602X2178-602Xopendoar:2018-06-28T14:49:46Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO |
title |
FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO |
spellingShingle |
FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO Tonus, Mirna mídias sociais interdisciplinaridade educação jornalismo |
title_short |
FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO |
title_full |
FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO |
title_fullStr |
FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO |
title_full_unstemmed |
FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO |
title_sort |
FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO |
author |
Tonus, Mirna |
author_facet |
Tonus, Mirna Serafim da Silva, Christiane Pitanga Silva, Diva Souza Fonseca, Danilo |
author_role |
author |
author2 |
Serafim da Silva, Christiane Pitanga Silva, Diva Souza Fonseca, Danilo |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tonus, Mirna Serafim da Silva, Christiane Pitanga Silva, Diva Souza Fonseca, Danilo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
mídias sociais interdisciplinaridade educação jornalismo |
topic |
mídias sociais interdisciplinaridade educação jornalismo |
description |
As redes sociais na internet estão imbricadas aos tempos e espaços acadêmicos, configurando-se, se adequadamente incorporadas aos processos educativos, como possíveis alternativas para interações dialógicas no processo de construção do conhecimento. Para demonstrar o uso das redes sociais mediadas como prática pedagógica no ensino superior, esse artigo apresenta um relato de experiência do uso do Facebook por docentes e discentes do curso de Jornalismo dos autores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758 10.22409/ppgmc.v7i7.9758 |
url |
https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758 |
identifier_str_mv |
10.22409/ppgmc.v7i7.9758 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9758/6886 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Teste info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Teste |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mídia e Cotidiano; v. 7 n. 7 (2015): Revista Mídia e Cotidiano; 156-169 2178-602X 10.22409/ppgmc.v7i7 reponame:Mídia.e.Cotidiano instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Mídia.e.Cotidiano |
collection |
Mídia.e.Cotidiano |
repository.name.fl_str_mv |
Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
midiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com |
_version_ |
1797053444586995712 |