TRABALHO E EDUCAÇÃO DE JOVENS. REPENSAR NOSSO TEMPO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | spa |
Título da fonte: | Trabalho necessário |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/50942 |
Resumo: | Repensar o nosso tempo considerando o trabalho e a educação dos jovens implica desvelar as mutações que operam no capitalismo e seus impactos na divisão internacional do trabalho, e no próprio trabalho, concebido como atividade humana fundamental. A população jovem é concebida como um segmento social de difícil localização, recorrentemente presente na narrativa e nos sentidos comuns instalados nos relatos hegemônicos como problema e / ou solução para tais obstáculos. Este artigo analisa aspectos que intervêm neste complexo panorama e que sugerem a sua consideração em diferentes enquadramentos e desenvolvimentos curriculares para a formação de jovens e a sua vinculação com o mundo do trabalho.Palavras-chaves: Crise planetária; Capitalismo; Trabalho; Educação; Juventude. |
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TRABALHO E EDUCAÇÃO DE JOVENS. REPENSAR NOSSO TEMPOTRABAJO Y EDUCACIÓN DE JÓVENES. REPENSAR NUESTRO TIEMPORepensar o nosso tempo considerando o trabalho e a educação dos jovens implica desvelar as mutações que operam no capitalismo e seus impactos na divisão internacional do trabalho, e no próprio trabalho, concebido como atividade humana fundamental. A população jovem é concebida como um segmento social de difícil localização, recorrentemente presente na narrativa e nos sentidos comuns instalados nos relatos hegemônicos como problema e / ou solução para tais obstáculos. Este artigo analisa aspectos que intervêm neste complexo panorama e que sugerem a sua consideração em diferentes enquadramentos e desenvolvimentos curriculares para a formação de jovens e a sua vinculação com o mundo do trabalho.Palavras-chaves: Crise planetária; Capitalismo; Trabalho; Educação; Juventude.Repensar nuestro tiempo considerando el trabajo y la educación de los jóvenes implica develar las mutaciones que operan en el capitalismo y sus impactos en la división internacional del trabajo, y en el propio trabajo, concebido como actividad humana fundamental. La población juvenil es concebida como un segmento social de difícil ubicación, presente de manera recurrente en la narrativa y los sentidos comunes instalados en los relatos hegemónicos como problema y/o solución a tales obstáculos. Este artículo analiza aspectos que intervienen en este complejo panorama y que sugieren su consideración en distintos marcos y desarrollos curriculares para la formación de los jóvenes y su vinculación con el mundo del trabajo.Palabras clave: Crisis planetaria; Capitalismo; Trabajo; Educación; Juventud.ABEC2021-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/5094210.22409/tn.v19i40.50942Revista Trabalho Necessário; v. 19 n. 40 (2021): Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores: história, processos de luta e resistência.; 54-741808-799X10.22409/tn.v19i40reponame:Trabalho necessárioinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFspahttps://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/50942/30253https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/50942/30254Copyright (c) 2021 Revista Trabalho Necessáriohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessH. Carvajal Ruíz, Samuel 2021-11-16T20:42:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/50942Revistahttps://periodicos.uff.br/trabalhonecessarioPUBhttps://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/oairevistatrabalhonecessario@gmail.com1808-799X1808-799Xopendoar:2021-11-16T20:42:20Trabalho necessário - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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