A inclusão educacional de pessoas com deficiência no Município de Macaé/RJ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Izequiel, Viviane Martins Serejo Saleiro
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/5104
Resumo: Por muito tempo, pessoas com deficiências viviam presas em suas casas por conta de vergonha da família, e durante o passar dos anos a educação para crianças e adolescentes com deficiências passou a ser dentro de classes especiais em escolas especiais. Com os avanços legais, a garantia de acesso e permanência de pessoas com deficiência em escolas regulares e em classes comuns na modalidade inclusiva foi sendo regulamentada em todas as escolas públicas do município de Macaé. Entender como a política de inclusão educacional de crianças e adolescentes com deficiência nas escolas regulares do município de Macaé se efetiva e o que a educação conseguiu avançar legalmente acerca da política inclusiva, é o objetivo central dessa pesquisa. Para isso, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa documental juntamente com a Secretaria de Educação de Macaé
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