Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero fila
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5631 |
Resumo: | A crescente demanda por atendimento a clientes causa atrasos no seu atendimento, uma vez que a gestão manual desses serviços se torna difícil e lenta. Existem sistemas já implementados para gerenciar essa demanda de forma mais automática. O objetivo do presente trabalho é propor um sistema de gerenciamento de filas no qual o cliente possa ser informado remotamente sobre o número de outros clientes que ainda estão aguardando atendimento em um determinado estabelecimento. O sistema permite que o próprio cliente informe ao sistema quando ele entra em uma fila, e o estabelecimento remova o cliente quando assim chegar a sua vez de ser atendido. O objetivo é permitir que os clientes obtenham e disponibilizem essas informações por meio de um dispositivo móvel |
id |
UFF-2_0dab4a46f1fcee3ede451238570e480a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/5631 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero filaGerenciamentoEstabelecimentoFilaDesenvolvimento de softwareAplicativo móvelGerenciamento de filaSistemas inteligentes (Ciência da Computação)ManagementEstablishmentQueueA crescente demanda por atendimento a clientes causa atrasos no seu atendimento, uma vez que a gestão manual desses serviços se torna difícil e lenta. Existem sistemas já implementados para gerenciar essa demanda de forma mais automática. O objetivo do presente trabalho é propor um sistema de gerenciamento de filas no qual o cliente possa ser informado remotamente sobre o número de outros clientes que ainda estão aguardando atendimento em um determinado estabelecimento. O sistema permite que o próprio cliente informe ao sistema quando ele entra em uma fila, e o estabelecimento remova o cliente quando assim chegar a sua vez de ser atendido. O objetivo é permitir que os clientes obtenham e disponibilizem essas informações por meio de um dispositivo móvelThe growing demand for customer service causes delays in this service, since the manual management of these services becomes difficult and slow. There are systems already available to manage these service systems more automatically. The purpose of the present work is to propose a queue management system in which the customer can be informed remotely about the number of other clients that are still waiting for service in a particular establishment. The system also enables the customer to inform the system when he(she) enters or leaves a queue in an establishment, and the establishment may remove the customer when he(she) is serviced. The goal is to enable customers to obtain and manage this information through a mobile deviceUniversidade Federal FluiminenseNiteróiMartins, Simone de LimaRougemont, PedroMendes, Charles Luiz de Souza2018-01-25T15:02:21Z2018-01-25T15:02:21Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5631Aluno de graduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-03-31T20:00:36Zoai:app.uff.br:1/5631Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-03-31T20:00:36Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero fila |
title |
Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero fila |
spellingShingle |
Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero fila Mendes, Charles Luiz de Souza Gerenciamento Estabelecimento Fila Desenvolvimento de software Aplicativo móvel Gerenciamento de fila Sistemas inteligentes (Ciência da Computação) Management Establishment Queue |
title_short |
Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero fila |
title_full |
Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero fila |
title_fullStr |
Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero fila |
title_full_unstemmed |
Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero fila |
title_sort |
Sistema de gerenciamento de filas para estabelecimentos : zero fila |
author |
Mendes, Charles Luiz de Souza |
author_facet |
Mendes, Charles Luiz de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Martins, Simone de Lima Rougemont, Pedro |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Charles Luiz de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gerenciamento Estabelecimento Fila Desenvolvimento de software Aplicativo móvel Gerenciamento de fila Sistemas inteligentes (Ciência da Computação) Management Establishment Queue |
topic |
Gerenciamento Estabelecimento Fila Desenvolvimento de software Aplicativo móvel Gerenciamento de fila Sistemas inteligentes (Ciência da Computação) Management Establishment Queue |
description |
A crescente demanda por atendimento a clientes causa atrasos no seu atendimento, uma vez que a gestão manual desses serviços se torna difícil e lenta. Existem sistemas já implementados para gerenciar essa demanda de forma mais automática. O objetivo do presente trabalho é propor um sistema de gerenciamento de filas no qual o cliente possa ser informado remotamente sobre o número de outros clientes que ainda estão aguardando atendimento em um determinado estabelecimento. O sistema permite que o próprio cliente informe ao sistema quando ele entra em uma fila, e o estabelecimento remova o cliente quando assim chegar a sua vez de ser atendido. O objetivo é permitir que os clientes obtenham e disponibilizem essas informações por meio de um dispositivo móvel |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2018-01-25T15:02:21Z 2018-01-25T15:02:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5631 Aluno de graduação |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5631 |
identifier_str_mv |
Aluno de graduação |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Fluiminense Niterói |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Fluiminense Niterói |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838708047544320 |