Arquivologia: uma análise dos projetos políticos pedagógicos da UNIRIO e UFF

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rezende Neto, Thales Lopes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2717
Resumo: O presente trabalho analisa os projetos políticos pedagógicos vigentes no ano de 2015, dos cursos de arquivologia das universidades federias: UNIRIO e UFF. A pesquisa segue com base na literatura arquivistica e legislações vigentes que instituíram o fim do currículo mínimo obrigatório e fortaleceu o conceito de flexibilização curricular adotado pela LDB (1996), oferendo oportunidade de desenvolvimento político-pedagógico das universidades conforme a necessidade social, político e econômica de cada uma delas. Demostrando ainda, que a adoção em definitivo do parecer CNE/CES 20/2003 que estabelece as Diretrizes Curriculares para os cursos de Arquivologia é um marco legal que possibilitou a pluricultura de pesquisa em arquivologia. Como fica observada as linhas dos projetos políticos pedagógicos da UNIRIO e UFF
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