A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18678 |
Resumo: | This work analyses the hospital accreditation, quality management and the role of the manager in this process in two hospitals in the state of Rio de Janeiro, being, thus, a comparative case study. The approach allowed us to know that, even applied in a diversified way and without similar lines of direction, the relation between the quality management and the achieved results keeps relative proximity and assumed changes that produced satisfactory results by the attendance increase, the unsatisfactoriness pointers reduction and the possibility of prognosis for future difficulties that might be faced, so as the continuous maintenance of the adopted procedures as an instrument of obtaining positive results. |
id |
UFF-2_1529dacffe4427198fcbf1008fcb90a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/18678 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASOqualidadeacreditaçãomelhoria contínuagestãoqualityaccreditationcontinuous improvementmanagementCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOThis work analyses the hospital accreditation, quality management and the role of the manager in this process in two hospitals in the state of Rio de Janeiro, being, thus, a comparative case study. The approach allowed us to know that, even applied in a diversified way and without similar lines of direction, the relation between the quality management and the achieved results keeps relative proximity and assumed changes that produced satisfactory results by the attendance increase, the unsatisfactoriness pointers reduction and the possibility of prognosis for future difficulties that might be faced, so as the continuous maintenance of the adopted procedures as an instrument of obtaining positive results.Universidade Federal FluminenseEste trabalho analisa a acreditação hospitalar, a gestão da qualidade e o papel do gestor neste processo em dois hospitais no Estado do Rio de Janeiro, tratando-se, portanto, de um estudo de caso comparativo. A abordagem permitiu compreender que, embora aplicado de forma diversificada e sem diretrizes similares, a relação entre a gestão da qualidade e os resultados obtidos guardam relativa proximidade e garantiram mudanças que produziram resultados satisfatórios do ponto de vista do aumento do atendimento, da redução dos indicadores de insatisfação e a possibilidade de prognóstico para dificuldades futuras a serem enfrentadas, assim como, a manutenção continuada dos procedimentos adotados como ferramenta de obtenção de resultados positivos.Programa de Pós-graduação em Sistemas de GestãoSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade TotalVieira, Fernando de OliveiraCPF:68457812222http://lattes.cnpq.br/0466871542118551Zotes, Luis PerezCPF:65524873122Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da2021-03-10T20:45:15Z2009-12-182021-03-10T20:45:15Z2008-12-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18678porCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-03-10T20:45:15Zoai:app.uff.br:1/18678Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-03-10T20:45:15Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO |
title |
A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO |
spellingShingle |
A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da qualidade acreditação melhoria contínua gestão quality accreditation continuous improvement management CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
title_short |
A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO |
title_full |
A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO |
title_fullStr |
A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO |
title_full_unstemmed |
A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO |
title_sort |
A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO |
author |
Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da |
author_facet |
Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vieira, Fernando de Oliveira CPF:68457812222 http://lattes.cnpq.br/0466871542118551 Zotes, Luis Perez CPF:65524873122 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
qualidade acreditação melhoria contínua gestão quality accreditation continuous improvement management CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
topic |
qualidade acreditação melhoria contínua gestão quality accreditation continuous improvement management CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
description |
This work analyses the hospital accreditation, quality management and the role of the manager in this process in two hospitals in the state of Rio de Janeiro, being, thus, a comparative case study. The approach allowed us to know that, even applied in a diversified way and without similar lines of direction, the relation between the quality management and the achieved results keeps relative proximity and assumed changes that produced satisfactory results by the attendance increase, the unsatisfactoriness pointers reduction and the possibility of prognosis for future difficulties that might be faced, so as the continuous maintenance of the adopted procedures as an instrument of obtaining positive results. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-17 2009-12-18 2021-03-10T20:45:15Z 2021-03-10T20:45:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/18678 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/18678 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838747412135936 |