A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/18678
Resumo: This work analyses the hospital accreditation, quality management and the role of the manager in this process in two hospitals in the state of Rio de Janeiro, being, thus, a comparative case study. The approach allowed us to know that, even applied in a diversified way and without similar lines of direction, the relation between the quality management and the achieved results keeps relative proximity and assumed changes that produced satisfactory results by the attendance increase, the unsatisfactoriness pointers reduction and the possibility of prognosis for future difficulties that might be faced, so as the continuous maintenance of the adopted procedures as an instrument of obtaining positive results.
id UFF-2_1529dacffe4427198fcbf1008fcb90a0
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/18678
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASOqualidadeacreditaçãomelhoria contínuagestãoqualityaccreditationcontinuous improvementmanagementCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOThis work analyses the hospital accreditation, quality management and the role of the manager in this process in two hospitals in the state of Rio de Janeiro, being, thus, a comparative case study. The approach allowed us to know that, even applied in a diversified way and without similar lines of direction, the relation between the quality management and the achieved results keeps relative proximity and assumed changes that produced satisfactory results by the attendance increase, the unsatisfactoriness pointers reduction and the possibility of prognosis for future difficulties that might be faced, so as the continuous maintenance of the adopted procedures as an instrument of obtaining positive results.Universidade Federal FluminenseEste trabalho analisa a acreditação hospitalar, a gestão da qualidade e o papel do gestor neste processo em dois hospitais no Estado do Rio de Janeiro, tratando-se, portanto, de um estudo de caso comparativo. A abordagem permitiu compreender que, embora aplicado de forma diversificada e sem diretrizes similares, a relação entre a gestão da qualidade e os resultados obtidos guardam relativa proximidade e garantiram mudanças que produziram resultados satisfatórios do ponto de vista do aumento do atendimento, da redução dos indicadores de insatisfação e a possibilidade de prognóstico para dificuldades futuras a serem enfrentadas, assim como, a manutenção continuada dos procedimentos adotados como ferramenta de obtenção de resultados positivos.Programa de Pós-graduação em Sistemas de GestãoSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade TotalVieira, Fernando de OliveiraCPF:68457812222http://lattes.cnpq.br/0466871542118551Zotes, Luis PerezCPF:65524873122Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da2021-03-10T20:45:15Z2009-12-182021-03-10T20:45:15Z2008-12-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18678porCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-03-10T20:45:15Zoai:app.uff.br:1/18678Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-03-10T20:45:15Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO
title A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO
spellingShingle A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO
Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da
qualidade
acreditação
melhoria contínua
gestão
quality
accreditation
continuous improvement
management
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
title_short A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO
title_full A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO
title_fullStr A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO
title_full_unstemmed A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO
title_sort A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO
author Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da
author_facet Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vieira, Fernando de Oliveira
CPF:68457812222
http://lattes.cnpq.br/0466871542118551
Zotes, Luis Perez
CPF:65524873122
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da
dc.subject.por.fl_str_mv qualidade
acreditação
melhoria contínua
gestão
quality
accreditation
continuous improvement
management
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
topic qualidade
acreditação
melhoria contínua
gestão
quality
accreditation
continuous improvement
management
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
description This work analyses the hospital accreditation, quality management and the role of the manager in this process in two hospitals in the state of Rio de Janeiro, being, thus, a comparative case study. The approach allowed us to know that, even applied in a diversified way and without similar lines of direction, the relation between the quality management and the achieved results keeps relative proximity and assumed changes that produced satisfactory results by the attendance increase, the unsatisfactoriness pointers reduction and the possibility of prognosis for future difficulties that might be faced, so as the continuous maintenance of the adopted procedures as an instrument of obtaining positive results.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-17
2009-12-18
2021-03-10T20:45:15Z
2021-03-10T20:45:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/18678
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/18678
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão
Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão
Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838747412135936