Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ircânia Aparecida Santos da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1867
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar a opinião dos servidores públicos sobre o sistema de tecnologia da informação, utilizado em seu trabalho. Para tal foi elaborado um questionário com 11 perguntas fechadas, que foi aplicado, no período de 03 de novembro de 2014 a 28 de março de 2015, aos servidores de uma autarquia municipal e, também, de um Posto de Controle, subordinado à uma Secretaria do Estado do Rio de Janeiro. Optou-se por não divulgar os referidos órgãos, por motivo de confidencialidade. A amostra desta pesquisa corresponde a 53 respondentes. O resultado obtido foi a percepção de que o sistema de tecnologia da informação adotado em ambas as organizações é regular e não houve por parte das organizações interesse em melhorar os sistemas adotados e parece que os servidores já esperavam por isso, pois poucos servidores solicitaram mudanças e estas em sua maioria não foram atendidas. Tal resultado é preocupante, pois o que se busca é a qualidade do serviço prestado, nos órgãos públicos no estado do Rio de Janeiro.
id UFF-2_15316666548202d550a74af7c42f99af
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/1867
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informaçãoTecnologia da informaçãoAdministração públicaQualidade dos serviçosAdministração públicaTecnologia da informaçãoQualidade de serviçoServidor públicoInformation technologyPublic administrationQuality of servicesEsta pesquisa teve como objetivo geral identificar a opinião dos servidores públicos sobre o sistema de tecnologia da informação, utilizado em seu trabalho. Para tal foi elaborado um questionário com 11 perguntas fechadas, que foi aplicado, no período de 03 de novembro de 2014 a 28 de março de 2015, aos servidores de uma autarquia municipal e, também, de um Posto de Controle, subordinado à uma Secretaria do Estado do Rio de Janeiro. Optou-se por não divulgar os referidos órgãos, por motivo de confidencialidade. A amostra desta pesquisa corresponde a 53 respondentes. O resultado obtido foi a percepção de que o sistema de tecnologia da informação adotado em ambas as organizações é regular e não houve por parte das organizações interesse em melhorar os sistemas adotados e parece que os servidores já esperavam por isso, pois poucos servidores solicitaram mudanças e estas em sua maioria não foram atendidas. Tal resultado é preocupante, pois o que se busca é a qualidade do serviço prestado, nos órgãos públicos no estado do Rio de Janeiro.This research aimed to identify the general opinion of the public servants on the information technology system, used in his work. For this a questionnaire was drawn up with close-ended questions 11, which was applied in the period from 3 November 2014 to 28 March 2015, to the servers of a municipal authority and also a checkpoint, subordinate to a registry of the State of Rio de Janeiro. We opted not to divulge those constituent organs, for reasons of confidentiality. The sample of this research corresponds to 53 respondents. The result obtained was the perception that the system of information technology adopted in both organizations is regular and there was no interest in organizations improve the systems adopted and it seems the servers already waited for that, because a few requested servers and these changes mostly were not answered. Such a result is worrying, because what is sought is the quality of the service provided, in public agencies in the State of Rio de JaneiroCabral, IsabelMeirelles, Camyla D Elyz do AmaralSimão, Alessandra dos SantosAlcântara Júnior, ZilmarCosta, Ircânia Aparecida Santos da2016-07-12T23:24:01Z2016-07-12T23:24:01Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1867http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-04-12T14:10:34Zoai:app.uff.br:1/1867Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:03:25.734403Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação
title Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação
spellingShingle Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação
Costa, Ircânia Aparecida Santos da
Tecnologia da informação
Administração pública
Qualidade dos serviços
Administração pública
Tecnologia da informação
Qualidade de serviço
Servidor público
Information technology
Public administration
Quality of services
title_short Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação
title_full Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação
title_fullStr Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação
title_full_unstemmed Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação
title_sort Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação
author Costa, Ircânia Aparecida Santos da
author_facet Costa, Ircânia Aparecida Santos da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cabral, Isabel
Meirelles, Camyla D Elyz do Amaral
Simão, Alessandra dos Santos
Alcântara Júnior, Zilmar
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Ircânia Aparecida Santos da
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia da informação
Administração pública
Qualidade dos serviços
Administração pública
Tecnologia da informação
Qualidade de serviço
Servidor público
Information technology
Public administration
Quality of services
topic Tecnologia da informação
Administração pública
Qualidade dos serviços
Administração pública
Tecnologia da informação
Qualidade de serviço
Servidor público
Information technology
Public administration
Quality of services
description Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar a opinião dos servidores públicos sobre o sistema de tecnologia da informação, utilizado em seu trabalho. Para tal foi elaborado um questionário com 11 perguntas fechadas, que foi aplicado, no período de 03 de novembro de 2014 a 28 de março de 2015, aos servidores de uma autarquia municipal e, também, de um Posto de Controle, subordinado à uma Secretaria do Estado do Rio de Janeiro. Optou-se por não divulgar os referidos órgãos, por motivo de confidencialidade. A amostra desta pesquisa corresponde a 53 respondentes. O resultado obtido foi a percepção de que o sistema de tecnologia da informação adotado em ambas as organizações é regular e não houve por parte das organizações interesse em melhorar os sistemas adotados e parece que os servidores já esperavam por isso, pois poucos servidores solicitaram mudanças e estas em sua maioria não foram atendidas. Tal resultado é preocupante, pois o que se busca é a qualidade do serviço prestado, nos órgãos públicos no estado do Rio de Janeiro.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-12T23:24:01Z
2016-07-12T23:24:01Z
2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/1867
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/1867
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823647736725504