Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1867 |
Resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar a opinião dos servidores públicos sobre o sistema de tecnologia da informação, utilizado em seu trabalho. Para tal foi elaborado um questionário com 11 perguntas fechadas, que foi aplicado, no período de 03 de novembro de 2014 a 28 de março de 2015, aos servidores de uma autarquia municipal e, também, de um Posto de Controle, subordinado à uma Secretaria do Estado do Rio de Janeiro. Optou-se por não divulgar os referidos órgãos, por motivo de confidencialidade. A amostra desta pesquisa corresponde a 53 respondentes. O resultado obtido foi a percepção de que o sistema de tecnologia da informação adotado em ambas as organizações é regular e não houve por parte das organizações interesse em melhorar os sistemas adotados e parece que os servidores já esperavam por isso, pois poucos servidores solicitaram mudanças e estas em sua maioria não foram atendidas. Tal resultado é preocupante, pois o que se busca é a qualidade do serviço prestado, nos órgãos públicos no estado do Rio de Janeiro. |
id |
UFF-2_15316666548202d550a74af7c42f99af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/1867 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informaçãoTecnologia da informaçãoAdministração públicaQualidade dos serviçosAdministração públicaTecnologia da informaçãoQualidade de serviçoServidor públicoInformation technologyPublic administrationQuality of servicesEsta pesquisa teve como objetivo geral identificar a opinião dos servidores públicos sobre o sistema de tecnologia da informação, utilizado em seu trabalho. Para tal foi elaborado um questionário com 11 perguntas fechadas, que foi aplicado, no período de 03 de novembro de 2014 a 28 de março de 2015, aos servidores de uma autarquia municipal e, também, de um Posto de Controle, subordinado à uma Secretaria do Estado do Rio de Janeiro. Optou-se por não divulgar os referidos órgãos, por motivo de confidencialidade. A amostra desta pesquisa corresponde a 53 respondentes. O resultado obtido foi a percepção de que o sistema de tecnologia da informação adotado em ambas as organizações é regular e não houve por parte das organizações interesse em melhorar os sistemas adotados e parece que os servidores já esperavam por isso, pois poucos servidores solicitaram mudanças e estas em sua maioria não foram atendidas. Tal resultado é preocupante, pois o que se busca é a qualidade do serviço prestado, nos órgãos públicos no estado do Rio de Janeiro.This research aimed to identify the general opinion of the public servants on the information technology system, used in his work. For this a questionnaire was drawn up with close-ended questions 11, which was applied in the period from 3 November 2014 to 28 March 2015, to the servers of a municipal authority and also a checkpoint, subordinate to a registry of the State of Rio de Janeiro. We opted not to divulge those constituent organs, for reasons of confidentiality. The sample of this research corresponds to 53 respondents. The result obtained was the perception that the system of information technology adopted in both organizations is regular and there was no interest in organizations improve the systems adopted and it seems the servers already waited for that, because a few requested servers and these changes mostly were not answered. Such a result is worrying, because what is sought is the quality of the service provided, in public agencies in the State of Rio de JaneiroCabral, IsabelMeirelles, Camyla D Elyz do AmaralSimão, Alessandra dos SantosAlcântara Júnior, ZilmarCosta, Ircânia Aparecida Santos da2016-07-12T23:24:01Z2016-07-12T23:24:01Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1867http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-04-12T14:10:34Zoai:app.uff.br:1/1867Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:03:25.734403Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação |
title |
Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação |
spellingShingle |
Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação Costa, Ircânia Aparecida Santos da Tecnologia da informação Administração pública Qualidade dos serviços Administração pública Tecnologia da informação Qualidade de serviço Servidor público Information technology Public administration Quality of services |
title_short |
Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação |
title_full |
Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação |
title_fullStr |
Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação |
title_full_unstemmed |
Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação |
title_sort |
Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação |
author |
Costa, Ircânia Aparecida Santos da |
author_facet |
Costa, Ircânia Aparecida Santos da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cabral, Isabel Meirelles, Camyla D Elyz do Amaral Simão, Alessandra dos Santos Alcântara Júnior, Zilmar |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Ircânia Aparecida Santos da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia da informação Administração pública Qualidade dos serviços Administração pública Tecnologia da informação Qualidade de serviço Servidor público Information technology Public administration Quality of services |
topic |
Tecnologia da informação Administração pública Qualidade dos serviços Administração pública Tecnologia da informação Qualidade de serviço Servidor público Information technology Public administration Quality of services |
description |
Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar a opinião dos servidores públicos sobre o sistema de tecnologia da informação, utilizado em seu trabalho. Para tal foi elaborado um questionário com 11 perguntas fechadas, que foi aplicado, no período de 03 de novembro de 2014 a 28 de março de 2015, aos servidores de uma autarquia municipal e, também, de um Posto de Controle, subordinado à uma Secretaria do Estado do Rio de Janeiro. Optou-se por não divulgar os referidos órgãos, por motivo de confidencialidade. A amostra desta pesquisa corresponde a 53 respondentes. O resultado obtido foi a percepção de que o sistema de tecnologia da informação adotado em ambas as organizações é regular e não houve por parte das organizações interesse em melhorar os sistemas adotados e parece que os servidores já esperavam por isso, pois poucos servidores solicitaram mudanças e estas em sua maioria não foram atendidas. Tal resultado é preocupante, pois o que se busca é a qualidade do serviço prestado, nos órgãos públicos no estado do Rio de Janeiro. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-12T23:24:01Z 2016-07-12T23:24:01Z 2016 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1867 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1867 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823647736725504 |