“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Lucas
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/34136
Resumo: Artistas da música vivem o desafio de alcançar o sucesso em suas carreiras por falta de alinhamento de suas obras (produtos) e da construção de estratégias para posicionar suas imagens artísticas. O planejamento de marketing apresenta-se como uma metodologia de valor para auxiliá-los a reconhecer e construir seus produtos, traçar estratégias viáveis, executá-las de forma adequada e mensurar seus resultados. Seguindo essa ideia, o trabalho visa ao desenvolvimento da etapa inicial da plataforma digital “CarreiraUp” de administração de carreiras musicais, com ênfase no planejamento de marketing. O projeto tem por objetivo desenvolver um conceito de serviço de assessoria ao artista considerando os esforços online e offline dentro de um método sequencial de construção de carreira. Por meio de filtros sucessivos à medida que aumenta o engajamento do usuário com a plataforma, cria-se um mecanismo de aprofundamento que permite à plataforma garimpar novos talentos cujo ponto alto é a possibilidade dos detentores da plataforma virem a empresariar os artistas ou, no mínimo, colocá-los dentro da rede da produção de shows. Para isso, o projeto visa construir a etapa 1 de plano de marketing da “CarreiraUp” e abordar a linha de raciocínio da construção das etapas desse projeto para concretizar um planejamento de marketing para os artistas da música
id UFF-2_234cfd788ce32cb85cbf0b3a55d92fb1
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/34136
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling “CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicosConceito de produtoAdministração de carreira artísticaPlano de marketing para artistasDiagnóstico da indústria musicalMarketingPlano de marketingMusicaIndustria culturalProduct conceptArtistic career managementMarketing plan for artistsArtistas da música vivem o desafio de alcançar o sucesso em suas carreiras por falta de alinhamento de suas obras (produtos) e da construção de estratégias para posicionar suas imagens artísticas. O planejamento de marketing apresenta-se como uma metodologia de valor para auxiliá-los a reconhecer e construir seus produtos, traçar estratégias viáveis, executá-las de forma adequada e mensurar seus resultados. Seguindo essa ideia, o trabalho visa ao desenvolvimento da etapa inicial da plataforma digital “CarreiraUp” de administração de carreiras musicais, com ênfase no planejamento de marketing. O projeto tem por objetivo desenvolver um conceito de serviço de assessoria ao artista considerando os esforços online e offline dentro de um método sequencial de construção de carreira. Por meio de filtros sucessivos à medida que aumenta o engajamento do usuário com a plataforma, cria-se um mecanismo de aprofundamento que permite à plataforma garimpar novos talentos cujo ponto alto é a possibilidade dos detentores da plataforma virem a empresariar os artistas ou, no mínimo, colocá-los dentro da rede da produção de shows. Para isso, o projeto visa construir a etapa 1 de plano de marketing da “CarreiraUp” e abordar a linha de raciocínio da construção das etapas desse projeto para concretizar um planejamento de marketing para os artistas da músicaMusic artists face the challenge of achieving success in their careers due to the lack of alignment of their works (products) and the construction of strategies to position their artistic images. Marketing planning is presented as a valuable methodology to help them recognize and build their products, devise viable strategies, execute them properly and measure their results. Following this idea, the work aims at the development of the initial stage of the digital platform “CarreiraUp” of music career management, with emphasis on marketing planning. The project aims to develop a concept of artist advisory service considering online and offline efforts within a sequential method of career building. By successive filters as user engagement with the platform increases, a deepening mechanism is created that allows the platform to mine new talent whose high point is the possibility for platform owners to come to the artists or at least , put them inside the show production network. For this, the project aims to build the stage 1 marketing plan of "CarreiraUp" and address the line of reasoning of building the steps of this project to achieve a marketing planning for music artists62 p.Ortiz, AndersonGonçalves, Lucas2024-08-14T11:52:47Z2024-08-14T11:52:47Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34136CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-14T11:52:51Zoai:app.uff.br:1/34136Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-14T11:52:51Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv “CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos
title “CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos
spellingShingle “CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos
Gonçalves, Lucas
Conceito de produto
Administração de carreira artística
Plano de marketing para artistas
Diagnóstico da indústria musical
Marketing
Plano de marketing
Musica
Industria cultural
Product concept
Artistic career management
Marketing plan for artists
title_short “CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos
title_full “CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos
title_fullStr “CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos
title_full_unstemmed “CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos
title_sort “CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos
author Gonçalves, Lucas
author_facet Gonçalves, Lucas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ortiz, Anderson
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Lucas
dc.subject.por.fl_str_mv Conceito de produto
Administração de carreira artística
Plano de marketing para artistas
Diagnóstico da indústria musical
Marketing
Plano de marketing
Musica
Industria cultural
Product concept
Artistic career management
Marketing plan for artists
topic Conceito de produto
Administração de carreira artística
Plano de marketing para artistas
Diagnóstico da indústria musical
Marketing
Plano de marketing
Musica
Industria cultural
Product concept
Artistic career management
Marketing plan for artists
description Artistas da música vivem o desafio de alcançar o sucesso em suas carreiras por falta de alinhamento de suas obras (produtos) e da construção de estratégias para posicionar suas imagens artísticas. O planejamento de marketing apresenta-se como uma metodologia de valor para auxiliá-los a reconhecer e construir seus produtos, traçar estratégias viáveis, executá-las de forma adequada e mensurar seus resultados. Seguindo essa ideia, o trabalho visa ao desenvolvimento da etapa inicial da plataforma digital “CarreiraUp” de administração de carreiras musicais, com ênfase no planejamento de marketing. O projeto tem por objetivo desenvolver um conceito de serviço de assessoria ao artista considerando os esforços online e offline dentro de um método sequencial de construção de carreira. Por meio de filtros sucessivos à medida que aumenta o engajamento do usuário com a plataforma, cria-se um mecanismo de aprofundamento que permite à plataforma garimpar novos talentos cujo ponto alto é a possibilidade dos detentores da plataforma virem a empresariar os artistas ou, no mínimo, colocá-los dentro da rede da produção de shows. Para isso, o projeto visa construir a etapa 1 de plano de marketing da “CarreiraUp” e abordar a linha de raciocínio da construção das etapas desse projeto para concretizar um planejamento de marketing para os artistas da música
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-08-14T11:52:47Z
2024-08-14T11:52:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/34136
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/34136
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838687467143168