“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34136 |
Resumo: | Artistas da música vivem o desafio de alcançar o sucesso em suas carreiras por falta de alinhamento de suas obras (produtos) e da construção de estratégias para posicionar suas imagens artísticas. O planejamento de marketing apresenta-se como uma metodologia de valor para auxiliá-los a reconhecer e construir seus produtos, traçar estratégias viáveis, executá-las de forma adequada e mensurar seus resultados. Seguindo essa ideia, o trabalho visa ao desenvolvimento da etapa inicial da plataforma digital “CarreiraUp” de administração de carreiras musicais, com ênfase no planejamento de marketing. O projeto tem por objetivo desenvolver um conceito de serviço de assessoria ao artista considerando os esforços online e offline dentro de um método sequencial de construção de carreira. Por meio de filtros sucessivos à medida que aumenta o engajamento do usuário com a plataforma, cria-se um mecanismo de aprofundamento que permite à plataforma garimpar novos talentos cujo ponto alto é a possibilidade dos detentores da plataforma virem a empresariar os artistas ou, no mínimo, colocá-los dentro da rede da produção de shows. Para isso, o projeto visa construir a etapa 1 de plano de marketing da “CarreiraUp” e abordar a linha de raciocínio da construção das etapas desse projeto para concretizar um planejamento de marketing para os artistas da música |
id |
UFF-2_234cfd788ce32cb85cbf0b3a55d92fb1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/34136 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicosConceito de produtoAdministração de carreira artísticaPlano de marketing para artistasDiagnóstico da indústria musicalMarketingPlano de marketingMusicaIndustria culturalProduct conceptArtistic career managementMarketing plan for artistsArtistas da música vivem o desafio de alcançar o sucesso em suas carreiras por falta de alinhamento de suas obras (produtos) e da construção de estratégias para posicionar suas imagens artísticas. O planejamento de marketing apresenta-se como uma metodologia de valor para auxiliá-los a reconhecer e construir seus produtos, traçar estratégias viáveis, executá-las de forma adequada e mensurar seus resultados. Seguindo essa ideia, o trabalho visa ao desenvolvimento da etapa inicial da plataforma digital “CarreiraUp” de administração de carreiras musicais, com ênfase no planejamento de marketing. O projeto tem por objetivo desenvolver um conceito de serviço de assessoria ao artista considerando os esforços online e offline dentro de um método sequencial de construção de carreira. Por meio de filtros sucessivos à medida que aumenta o engajamento do usuário com a plataforma, cria-se um mecanismo de aprofundamento que permite à plataforma garimpar novos talentos cujo ponto alto é a possibilidade dos detentores da plataforma virem a empresariar os artistas ou, no mínimo, colocá-los dentro da rede da produção de shows. Para isso, o projeto visa construir a etapa 1 de plano de marketing da “CarreiraUp” e abordar a linha de raciocínio da construção das etapas desse projeto para concretizar um planejamento de marketing para os artistas da músicaMusic artists face the challenge of achieving success in their careers due to the lack of alignment of their works (products) and the construction of strategies to position their artistic images. Marketing planning is presented as a valuable methodology to help them recognize and build their products, devise viable strategies, execute them properly and measure their results. Following this idea, the work aims at the development of the initial stage of the digital platform “CarreiraUp” of music career management, with emphasis on marketing planning. The project aims to develop a concept of artist advisory service considering online and offline efforts within a sequential method of career building. By successive filters as user engagement with the platform increases, a deepening mechanism is created that allows the platform to mine new talent whose high point is the possibility for platform owners to come to the artists or at least , put them inside the show production network. For this, the project aims to build the stage 1 marketing plan of "CarreiraUp" and address the line of reasoning of building the steps of this project to achieve a marketing planning for music artists62 p.Ortiz, AndersonGonçalves, Lucas2024-08-14T11:52:47Z2024-08-14T11:52:47Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34136CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-14T11:52:51Zoai:app.uff.br:1/34136Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-14T11:52:51Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos |
title |
“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos |
spellingShingle |
“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos Gonçalves, Lucas Conceito de produto Administração de carreira artística Plano de marketing para artistas Diagnóstico da indústria musical Marketing Plano de marketing Musica Industria cultural Product concept Artistic career management Marketing plan for artists |
title_short |
“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos |
title_full |
“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos |
title_fullStr |
“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos |
title_full_unstemmed |
“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos |
title_sort |
“CarreiraUp”: desenvolvimento de uma plataforma de gestão de carreira para músicos |
author |
Gonçalves, Lucas |
author_facet |
Gonçalves, Lucas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ortiz, Anderson |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Lucas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conceito de produto Administração de carreira artística Plano de marketing para artistas Diagnóstico da indústria musical Marketing Plano de marketing Musica Industria cultural Product concept Artistic career management Marketing plan for artists |
topic |
Conceito de produto Administração de carreira artística Plano de marketing para artistas Diagnóstico da indústria musical Marketing Plano de marketing Musica Industria cultural Product concept Artistic career management Marketing plan for artists |
description |
Artistas da música vivem o desafio de alcançar o sucesso em suas carreiras por falta de alinhamento de suas obras (produtos) e da construção de estratégias para posicionar suas imagens artísticas. O planejamento de marketing apresenta-se como uma metodologia de valor para auxiliá-los a reconhecer e construir seus produtos, traçar estratégias viáveis, executá-las de forma adequada e mensurar seus resultados. Seguindo essa ideia, o trabalho visa ao desenvolvimento da etapa inicial da plataforma digital “CarreiraUp” de administração de carreiras musicais, com ênfase no planejamento de marketing. O projeto tem por objetivo desenvolver um conceito de serviço de assessoria ao artista considerando os esforços online e offline dentro de um método sequencial de construção de carreira. Por meio de filtros sucessivos à medida que aumenta o engajamento do usuário com a plataforma, cria-se um mecanismo de aprofundamento que permite à plataforma garimpar novos talentos cujo ponto alto é a possibilidade dos detentores da plataforma virem a empresariar os artistas ou, no mínimo, colocá-los dentro da rede da produção de shows. Para isso, o projeto visa construir a etapa 1 de plano de marketing da “CarreiraUp” e abordar a linha de raciocínio da construção das etapas desse projeto para concretizar um planejamento de marketing para os artistas da música |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-08-14T11:52:47Z 2024-08-14T11:52:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34136 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34136 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838687467143168 |