RIGGS: uma abordagem baseada em modelos de transições de áreas para teste de jogos digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aloise, André Luis Paiva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/23934
Resumo: Um jogo digital, por ser um sistema de software, passa por diversas etapas dentro de seu ciclo de vida e uma delas é a etapa de testes. Como geralmente são sistemas não determinísticos, os jogos digitais possuem características como a aleatoriedade, que tendem a dificultar a utilização de técnicas de testes tradicionais para a realização de testes automáticos. Apesar disso, há poucos trabalhos na literatura que abrangem a utilização de testes automatizados em jogos digitais. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é propor uma abordagem semi automatizada (RIGGS) na geração de modelos para cenários e requisitos de teste, considerando dados coletados das ações dos jogadores resultantes na transação de regiões dentro de um jogo digital. realizando um estudo de caso que visa demonstrar o funcionamento da abordagem proposta.
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