Fã-clubes no Twitter e a Agência do Público: como a era dos streamings aliada às redes sociais estão mudando o conceito do que é ser fã

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Tatiane Lucas de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/6681
Resumo: No campo da sociologia da arte o público é sempre posto como aquele que assiste e reage, nesse trabalho busco mostrar como o público jovem vem mudando essa ideia. Nas redes sociais os fã-clubes têm demonstrado que os jovens já sabem o que querem e perceberam que unidos podem modificar a forma como artistas são descobertos e o sucesso ou não de um artista. Através de exemplos de projetos desenvolvidos por grupos de fãs, chamados na Internet de fandom, vou demonstrando a agência que os fãs vêm desenvolvendo utilizando as redes sociais e as plataformas de streaming de música e vídeos como o Spotify e o YouTube. Tentando compreender quem são as pessoas por trás da criação desses projetos e o porquê elas escolheram fazer isso
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