Arquiteturas deep learning aplicadas em veículos autônomos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5800 |
Resumo: | Existem diversos modelos e parâmetros que podem ser utilizados ao classificarmos imagens utilizando \emph{Deep Learning}. Essas diversas variações afetam diretamente a qualidade das predições realizadas, e no contexto de veículos autônomos, esses valores podem ser a diferença entre o carro se manter na estrada ou não. Por este motivo, este projeto visa realizar um estudo de como a utilização de diferentes técnicas e arquiteturas de \emph{Deep Learning} afetam a qualidade da predição do ângulo que o veículo deve tomar para a tarefa de direção autônoma, através da realização de experimentos teóricos e práticos, com o intuito de obter resultados que possam ser utilizados tanto na tarefa de direção autônoma de veículos quanto em tarefas semelhantes |
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Arquiteturas deep learning aplicadas em veículos autônomosDeep learningVeículos autônomosInteligência artificialVeículo autônomoAprendizado de máquinaInteligência artificialSelf driving carsMachine learningArtificial intelligenceExistem diversos modelos e parâmetros que podem ser utilizados ao classificarmos imagens utilizando \emph{Deep Learning}. Essas diversas variações afetam diretamente a qualidade das predições realizadas, e no contexto de veículos autônomos, esses valores podem ser a diferença entre o carro se manter na estrada ou não. Por este motivo, este projeto visa realizar um estudo de como a utilização de diferentes técnicas e arquiteturas de \emph{Deep Learning} afetam a qualidade da predição do ângulo que o veículo deve tomar para a tarefa de direção autônoma, através da realização de experimentos teóricos e práticos, com o intuito de obter resultados que possam ser utilizados tanto na tarefa de direção autônoma de veículos quanto em tarefas semelhantesThere are several models and parameters that can be used to classify images using Deep Learning. These variations directly aect the quality of the assumptions made, and in context of autonomous vehicles, these values can be deferred in the car whether to stay on the road or not. For this reason, this project aims to perform a study of how the use of techniques and architectures of Deep Learning aect the quality of the angle prediction that the vehicle must take to the task of autonomous steering, through the realization of theoretical experiments and practical, in order to obtain results that are used both in the task of autonomous steering of vehicles and in similar tasksOrosa, Luis MartíCarvalho, Aline Marins PaesSánchez, NayatBoden, Lucas Hippertt Stuart2018-02-20T12:36:16Z2018-02-20T12:36:16Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5800http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-09-15T14:44:47Zoai:app.uff.br:1/5800Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:03:45.827290Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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Existem diversos modelos e parâmetros que podem ser utilizados ao classificarmos imagens utilizando \emph{Deep Learning}. Essas diversas variações afetam diretamente a qualidade das predições realizadas, e no contexto de veículos autônomos, esses valores podem ser a diferença entre o carro se manter na estrada ou não. Por este motivo, este projeto visa realizar um estudo de como a utilização de diferentes técnicas e arquiteturas de \emph{Deep Learning} afetam a qualidade da predição do ângulo que o veículo deve tomar para a tarefa de direção autônoma, através da realização de experimentos teóricos e práticos, com o intuito de obter resultados que possam ser utilizados tanto na tarefa de direção autônoma de veículos quanto em tarefas semelhantes |
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