Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3411 |
Resumo: | A presente monografia procura descrever a conjuntura e o contexto da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura no Brasil, destacando seus benefícios e obstáculos no cenário cultural brasileiro ao longo dos anos. A utilização, por parte das empresas, da Lei do Mecenato, em especial a Petrobrás, e as mudanças ocorridas na mesma, desde sua criação até os dias de hoje são assuntos integrantes deste Trabalho de Conclusão de Curso. Para tanto, foram analisados os benefícios de tal Lei, do ponto de vista do marketing cultural e as políticas de fomento do Ministério da Cultura. Foram descritas graficamente as contribuições econômicas da Petrobrás, entre outras empresas, e as alternativas e mudanças propostas da nova Lei Rouanet |
id |
UFF-2_4da18c88cc5abba9f15b0b6fe344b2a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/3411 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992Lei RouanetMarketing culturalPetrobrasMinistério da CulturaLei RouanetMarketing culturalPetrobrasPolítica culturalBrasil. Ministério da CulturaRouanet LawCultural marketingPetrobrasthe Ministry of CultureA presente monografia procura descrever a conjuntura e o contexto da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura no Brasil, destacando seus benefícios e obstáculos no cenário cultural brasileiro ao longo dos anos. A utilização, por parte das empresas, da Lei do Mecenato, em especial a Petrobrás, e as mudanças ocorridas na mesma, desde sua criação até os dias de hoje são assuntos integrantes deste Trabalho de Conclusão de Curso. Para tanto, foram analisados os benefícios de tal Lei, do ponto de vista do marketing cultural e as políticas de fomento do Ministério da Cultura. Foram descritas graficamente as contribuições econômicas da Petrobrás, entre outras empresas, e as alternativas e mudanças propostas da nova Lei RouanetThis monograph attempts to describe the situation and context of the Rouanet Law, Culture in Brazil, highlighting its benefits and obstacles in the Brazilian cultural scene over the years. The use by enterprises, the Law of Patronage, particularly Petrobras, and changes in it, from its creation until the present day members of this work are matters of Course Completion. To this end, we analyzed the benefits of such Act, from the standpoint of cultural marketing and promotion policies, the Ministry of Culture. Were described graphically the economic contributions of Petrobras, among others, and the alternatives and proposed changes ofthe new Law RouanetAbegão, Luís HenriqueMartins, Carlos José VieiraPereira, Rodrigo Carlos MarquesLeite, Thiago de Freitas2017-04-20T22:16:45Z2017-04-20T22:16:45Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3411CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-26T14:08:29Zoai:app.uff.br:1/3411Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:06:59.382934Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992 |
title |
Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992 |
spellingShingle |
Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992 Leite, Thiago de Freitas Lei Rouanet Marketing cultural Petrobras Ministério da Cultura Lei Rouanet Marketing cultural Petrobras Política cultural Brasil. Ministério da Cultura Rouanet Law Cultural marketing Petrobras the Ministry of Culture |
title_short |
Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992 |
title_full |
Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992 |
title_fullStr |
Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992 |
title_full_unstemmed |
Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992 |
title_sort |
Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992 |
author |
Leite, Thiago de Freitas |
author_facet |
Leite, Thiago de Freitas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abegão, Luís Henrique Martins, Carlos José Vieira Pereira, Rodrigo Carlos Marques |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Thiago de Freitas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lei Rouanet Marketing cultural Petrobras Ministério da Cultura Lei Rouanet Marketing cultural Petrobras Política cultural Brasil. Ministério da Cultura Rouanet Law Cultural marketing Petrobras the Ministry of Culture |
topic |
Lei Rouanet Marketing cultural Petrobras Ministério da Cultura Lei Rouanet Marketing cultural Petrobras Política cultural Brasil. Ministério da Cultura Rouanet Law Cultural marketing Petrobras the Ministry of Culture |
description |
A presente monografia procura descrever a conjuntura e o contexto da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura no Brasil, destacando seus benefícios e obstáculos no cenário cultural brasileiro ao longo dos anos. A utilização, por parte das empresas, da Lei do Mecenato, em especial a Petrobrás, e as mudanças ocorridas na mesma, desde sua criação até os dias de hoje são assuntos integrantes deste Trabalho de Conclusão de Curso. Para tanto, foram analisados os benefícios de tal Lei, do ponto de vista do marketing cultural e as políticas de fomento do Ministério da Cultura. Foram descritas graficamente as contribuições econômicas da Petrobrás, entre outras empresas, e as alternativas e mudanças propostas da nova Lei Rouanet |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-20T22:16:45Z 2017-04-20T22:16:45Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3411 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3411 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823664260186112 |