Marketing digital e mídias sociais como novo canal de vendas na hotelaria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sereno, Nayara Rodrigues
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1123
Resumo: A evolução dos meios de comunicação e a inserção das empresas no ambiente virtual forçaram o marketing a se adequar aos avanços tecnológicos, sobretudo no turismo, aonde vem sendo marcado pela alta competitividade. Os novos consumidores, conhecidos como cibercliente, têm acesso a toda e qualquer informação de forma rápida e eficiente e uma gama de possibilidades de compra na internet. Por isso, um setor que vem se atualizando para suprir as necessidades desse consumidor é o setor hoteleiro. Para contribuir com essa nova fase da hotelaria, a empresa Bematech CMNet em parceria com a FBooking, lançou no Brasil o sistema LikeHotels, uma plataforma de reservas online totalmente integrada ao Facebook. Para tanto, o presente trabalho tem a finalidade de analisar na hotelaria, por meio da visão da geração Y, se há a necessidade de adequar às mudanças do mercado e dos novos consumidores, aderindo ao marketing digital em mídias sociais canal de vendas. Para atingir esse objetivo foi feita uma pesquisa survey, exploratória quantitativa, com 181 nativos digitais, a fim de saber se esses novos consumidores já estão habituados a essa ferramenta do marketing. A partir de então mensuramos as respostas e analisamos os resultados, chegando à conclusão que o processo de adaptação é lento, mas promissor, visto que ainda enxergam as redes sociais como canal de relacionamento pessoal, porém se mostram abertos a novas formas de consumo
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