Qualidade total aplicada a gestão escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Milliole, Marcello Gonçalves
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1907
Resumo: O presente relatório buscou identificar possíveis causas ou efeitos da má qualidade percebida pelo usuário/cliente da secretaria de uma escola estadual localizada na zona oeste do Estado do Rio de Janeiro. A escola possui cerca de 2800 alunos divididos em 3 turnos e 3 cursos diferentes, além de guardar documentos de alunos concluintes e desistentes desde 1994 até os dias de hoje. Com quadro de servidores reduzido, e grande volume de trabalho atrasado, foi aplicado um diagrama de causas efeitos buscando encontrar os pontos a serem trabalhados para melhorar o serviço.
id UFF-2_523838328be7ce5409e78ce169642005
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/1907
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Qualidade total aplicada a gestão escolarQualidade totalDiagrama de IshikawaLiderançaQualidade totalGestão escolarLiderançaO presente relatório buscou identificar possíveis causas ou efeitos da má qualidade percebida pelo usuário/cliente da secretaria de uma escola estadual localizada na zona oeste do Estado do Rio de Janeiro. A escola possui cerca de 2800 alunos divididos em 3 turnos e 3 cursos diferentes, além de guardar documentos de alunos concluintes e desistentes desde 1994 até os dias de hoje. Com quadro de servidores reduzido, e grande volume de trabalho atrasado, foi aplicado um diagrama de causas efeitos buscando encontrar os pontos a serem trabalhados para melhorar o serviço.Abreu, Júlio Cesar Andrade deSimão, Alessandra dos SantosMilliole, Marcello Gonçalves2016-07-18T14:09:19Z2016-07-18T14:09:19Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1907http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-28T20:20:54Zoai:app.uff.br:1/1907Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-01-28T20:20:54Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade total aplicada a gestão escolar
title Qualidade total aplicada a gestão escolar
spellingShingle Qualidade total aplicada a gestão escolar
Milliole, Marcello Gonçalves
Qualidade total
Diagrama de Ishikawa
Liderança
Qualidade total
Gestão escolar
Liderança
title_short Qualidade total aplicada a gestão escolar
title_full Qualidade total aplicada a gestão escolar
title_fullStr Qualidade total aplicada a gestão escolar
title_full_unstemmed Qualidade total aplicada a gestão escolar
title_sort Qualidade total aplicada a gestão escolar
author Milliole, Marcello Gonçalves
author_facet Milliole, Marcello Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abreu, Júlio Cesar Andrade de
Simão, Alessandra dos Santos
dc.contributor.author.fl_str_mv Milliole, Marcello Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade total
Diagrama de Ishikawa
Liderança
Qualidade total
Gestão escolar
Liderança
topic Qualidade total
Diagrama de Ishikawa
Liderança
Qualidade total
Gestão escolar
Liderança
description O presente relatório buscou identificar possíveis causas ou efeitos da má qualidade percebida pelo usuário/cliente da secretaria de uma escola estadual localizada na zona oeste do Estado do Rio de Janeiro. A escola possui cerca de 2800 alunos divididos em 3 turnos e 3 cursos diferentes, além de guardar documentos de alunos concluintes e desistentes desde 1994 até os dias de hoje. Com quadro de servidores reduzido, e grande volume de trabalho atrasado, foi aplicado um diagrama de causas efeitos buscando encontrar os pontos a serem trabalhados para melhorar o serviço.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-18T14:09:19Z
2016-07-18T14:09:19Z
2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/1907
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/1907
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135434107551744