Dislexia e o processo de medicalização da aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Iúry Fagundes da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9703
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo reflexivo sobre o conceito de dislexia e a criação de uma suposta patologia. Além de debater sobre o processo de medicalização que a cada dia vem se fortalecendo no processo de ensino aprendizagem de crianças que trazem consigo diversos diagnósticos, em especial, a dislexia. Apresenta um estudo de caso de uma mediação escolar que se torna essencial a ponto de analisar todo o contexto de uma criança dita disléxica e que passa por diversas dificuldades em seu processo de aquisição da leitura e escrita, chegando a ser um “objeto” no meio da família que não compreende sobre o assunto e a escola que diz ser inclusiva, mas, não é
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