Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, José Daniel Netto da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/6079
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários, de um PSF, em um município do Sul Fluminense, a partir da visão negativa da mídia sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A escolha prendeu-se a relevância que o Programa de Saúde da Família (PSF) representa para saúde pública. Com este propósito, utilizou-se como instrumento o questionário, método de pesquisa exploratória e a técnica de levantamento. Os dados foram coletados nos dias 30 e 31 de março e 3 a 5 de abril de 2017. A amostra foi de 100 (cem) questionários, onde investigou-se a opinião dos usuários em relação ao PSF. A análise e interpretação seguiram padrões de análise quantitativa. As informações formaram um diagnóstico, onde os usuários demonstraram satisfação com os serviços prestados, porém o agendamento, o tempo de espera e a falta de pedidos de exame foram avaliados com menor grau de satisfação.
id UFF-2_553ee71a749022593d067ef7ccc1e14b
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/6079
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul FluminensePrograma de Saúde da Família (PSF)Usuário do SUSPesquisa de satisfaçãoPrograma Saúde da Família (Brasil)Sistema Único de Saúde (Brasil)Satisfação do pacienteEste trabalho teve como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários, de um PSF, em um município do Sul Fluminense, a partir da visão negativa da mídia sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A escolha prendeu-se a relevância que o Programa de Saúde da Família (PSF) representa para saúde pública. Com este propósito, utilizou-se como instrumento o questionário, método de pesquisa exploratória e a técnica de levantamento. Os dados foram coletados nos dias 30 e 31 de março e 3 a 5 de abril de 2017. A amostra foi de 100 (cem) questionários, onde investigou-se a opinião dos usuários em relação ao PSF. A análise e interpretação seguiram padrões de análise quantitativa. As informações formaram um diagnóstico, onde os usuários demonstraram satisfação com os serviços prestados, porém o agendamento, o tempo de espera e a falta de pedidos de exame foram avaliados com menor grau de satisfação.Thielmann, RicardoNeto, Amaro VianaAffonso, Ligia Maria FonsecaSilva, José Daniel Netto da2018-04-03T22:10:11Z2018-04-03T22:10:11Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6079http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-05-31T19:47:38Zoai:app.uff.br:1/6079Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:09:58.772467Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense
title Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense
spellingShingle Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense
Silva, José Daniel Netto da
Programa de Saúde da Família (PSF)
Usuário do SUS
Pesquisa de satisfação
Programa Saúde da Família (Brasil)
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Satisfação do paciente
title_short Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense
title_full Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense
title_fullStr Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense
title_full_unstemmed Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense
title_sort Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense
author Silva, José Daniel Netto da
author_facet Silva, José Daniel Netto da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Thielmann, Ricardo
Neto, Amaro Viana
Affonso, Ligia Maria Fonseca
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, José Daniel Netto da
dc.subject.por.fl_str_mv Programa de Saúde da Família (PSF)
Usuário do SUS
Pesquisa de satisfação
Programa Saúde da Família (Brasil)
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Satisfação do paciente
topic Programa de Saúde da Família (PSF)
Usuário do SUS
Pesquisa de satisfação
Programa Saúde da Família (Brasil)
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Satisfação do paciente
description Este trabalho teve como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários, de um PSF, em um município do Sul Fluminense, a partir da visão negativa da mídia sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A escolha prendeu-se a relevância que o Programa de Saúde da Família (PSF) representa para saúde pública. Com este propósito, utilizou-se como instrumento o questionário, método de pesquisa exploratória e a técnica de levantamento. Os dados foram coletados nos dias 30 e 31 de março e 3 a 5 de abril de 2017. A amostra foi de 100 (cem) questionários, onde investigou-se a opinião dos usuários em relação ao PSF. A análise e interpretação seguiram padrões de análise quantitativa. As informações formaram um diagnóstico, onde os usuários demonstraram satisfação com os serviços prestados, porém o agendamento, o tempo de espera e a falta de pedidos de exame foram avaliados com menor grau de satisfação.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2018-04-03T22:10:11Z
2018-04-03T22:10:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/6079
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/6079
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823678441127936