Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6079 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários, de um PSF, em um município do Sul Fluminense, a partir da visão negativa da mídia sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A escolha prendeu-se a relevância que o Programa de Saúde da Família (PSF) representa para saúde pública. Com este propósito, utilizou-se como instrumento o questionário, método de pesquisa exploratória e a técnica de levantamento. Os dados foram coletados nos dias 30 e 31 de março e 3 a 5 de abril de 2017. A amostra foi de 100 (cem) questionários, onde investigou-se a opinião dos usuários em relação ao PSF. A análise e interpretação seguiram padrões de análise quantitativa. As informações formaram um diagnóstico, onde os usuários demonstraram satisfação com os serviços prestados, porém o agendamento, o tempo de espera e a falta de pedidos de exame foram avaliados com menor grau de satisfação. |
id |
UFF-2_553ee71a749022593d067ef7ccc1e14b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/6079 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul FluminensePrograma de Saúde da Família (PSF)Usuário do SUSPesquisa de satisfaçãoPrograma Saúde da Família (Brasil)Sistema Único de Saúde (Brasil)Satisfação do pacienteEste trabalho teve como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários, de um PSF, em um município do Sul Fluminense, a partir da visão negativa da mídia sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A escolha prendeu-se a relevância que o Programa de Saúde da Família (PSF) representa para saúde pública. Com este propósito, utilizou-se como instrumento o questionário, método de pesquisa exploratória e a técnica de levantamento. Os dados foram coletados nos dias 30 e 31 de março e 3 a 5 de abril de 2017. A amostra foi de 100 (cem) questionários, onde investigou-se a opinião dos usuários em relação ao PSF. A análise e interpretação seguiram padrões de análise quantitativa. As informações formaram um diagnóstico, onde os usuários demonstraram satisfação com os serviços prestados, porém o agendamento, o tempo de espera e a falta de pedidos de exame foram avaliados com menor grau de satisfação.Thielmann, RicardoNeto, Amaro VianaAffonso, Ligia Maria FonsecaSilva, José Daniel Netto da2018-04-03T22:10:11Z2018-04-03T22:10:11Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6079http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-05-31T19:47:38Zoai:app.uff.br:1/6079Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:09:58.772467Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense |
title |
Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense |
spellingShingle |
Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense Silva, José Daniel Netto da Programa de Saúde da Família (PSF) Usuário do SUS Pesquisa de satisfação Programa Saúde da Família (Brasil) Sistema Único de Saúde (Brasil) Satisfação do paciente |
title_short |
Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense |
title_full |
Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense |
title_fullStr |
Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense |
title_full_unstemmed |
Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense |
title_sort |
Pesquisa de satisfação de usuários de unidade do Programa de Saúde da Família - PSF - em município da região Sul Fluminense |
author |
Silva, José Daniel Netto da |
author_facet |
Silva, José Daniel Netto da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Thielmann, Ricardo Neto, Amaro Viana Affonso, Ligia Maria Fonseca |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, José Daniel Netto da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa de Saúde da Família (PSF) Usuário do SUS Pesquisa de satisfação Programa Saúde da Família (Brasil) Sistema Único de Saúde (Brasil) Satisfação do paciente |
topic |
Programa de Saúde da Família (PSF) Usuário do SUS Pesquisa de satisfação Programa Saúde da Família (Brasil) Sistema Único de Saúde (Brasil) Satisfação do paciente |
description |
Este trabalho teve como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários, de um PSF, em um município do Sul Fluminense, a partir da visão negativa da mídia sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A escolha prendeu-se a relevância que o Programa de Saúde da Família (PSF) representa para saúde pública. Com este propósito, utilizou-se como instrumento o questionário, método de pesquisa exploratória e a técnica de levantamento. Os dados foram coletados nos dias 30 e 31 de março e 3 a 5 de abril de 2017. A amostra foi de 100 (cem) questionários, onde investigou-se a opinião dos usuários em relação ao PSF. A análise e interpretação seguiram padrões de análise quantitativa. As informações formaram um diagnóstico, onde os usuários demonstraram satisfação com os serviços prestados, porém o agendamento, o tempo de espera e a falta de pedidos de exame foram avaliados com menor grau de satisfação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2018-04-03T22:10:11Z 2018-04-03T22:10:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/6079 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/6079 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823678441127936 |