Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirências
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31863 |
Resumo: | O mundo está cada vez mais integrado. A frase “você está sendo vigiado” soa cada vez mais como um clichê. Com todo o monitoramento deste conteúdo e mapeamento das ações dos usuários, as empresas têm, muitas vezes, mais informações sobre o consumidor do que as pessoas mais próximas de seu ciclo social. É fundamental que o indivíduo saiba e autorize todo o percurso da informação que ele expõe. Impulsionado pelo excesso de dados que trafegam junto aos dispositivos tecnológicos de acesso à informação, tal fato nos dias atuais é algo impraticável e de pouca importância na sociedade. As empresas agradecem. O objetivo do estudo é analisar conceitos sobre a ética e a vigilância no mundo da informação e correlacionar com o modo que se dá a captação de dados dos consumidores, no ramo de adquirências. Para alcançá-lo, serão analisadas as legislações, modelos de contrato e obras sobre ética e vigilância. |
id |
UFF-2_5cf2fe6c244cd4347c327ca018d8a84c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/31863 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirênciasÉticaVigilânciaCaptação de dadosMercado de adquirênciasÉticaMonitoramentoVigilância da populaçãoO mundo está cada vez mais integrado. A frase “você está sendo vigiado” soa cada vez mais como um clichê. Com todo o monitoramento deste conteúdo e mapeamento das ações dos usuários, as empresas têm, muitas vezes, mais informações sobre o consumidor do que as pessoas mais próximas de seu ciclo social. É fundamental que o indivíduo saiba e autorize todo o percurso da informação que ele expõe. Impulsionado pelo excesso de dados que trafegam junto aos dispositivos tecnológicos de acesso à informação, tal fato nos dias atuais é algo impraticável e de pouca importância na sociedade. As empresas agradecem. O objetivo do estudo é analisar conceitos sobre a ética e a vigilância no mundo da informação e correlacionar com o modo que se dá a captação de dados dos consumidores, no ramo de adquirências. Para alcançá-lo, serão analisadas as legislações, modelos de contrato e obras sobre ética e vigilância.39 p.Schneider, MarcoCoutinho, Joanes Arruda2024-01-09T15:56:22Z2024-01-09T15:56:22Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31863CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-19T15:43:49Zoai:app.uff.br:1/31863Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-07-19T15:43:49Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirências |
title |
Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirências |
spellingShingle |
Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirências Coutinho, Joanes Arruda Ética Vigilância Captação de dados Mercado de adquirências Ética Monitoramento Vigilância da população |
title_short |
Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirências |
title_full |
Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirências |
title_fullStr |
Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirências |
title_full_unstemmed |
Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirências |
title_sort |
Ética, vigilância e captação de dados no mercado de adquirências |
author |
Coutinho, Joanes Arruda |
author_facet |
Coutinho, Joanes Arruda |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Schneider, Marco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coutinho, Joanes Arruda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ética Vigilância Captação de dados Mercado de adquirências Ética Monitoramento Vigilância da população |
topic |
Ética Vigilância Captação de dados Mercado de adquirências Ética Monitoramento Vigilância da população |
description |
O mundo está cada vez mais integrado. A frase “você está sendo vigiado” soa cada vez mais como um clichê. Com todo o monitoramento deste conteúdo e mapeamento das ações dos usuários, as empresas têm, muitas vezes, mais informações sobre o consumidor do que as pessoas mais próximas de seu ciclo social. É fundamental que o indivíduo saiba e autorize todo o percurso da informação que ele expõe. Impulsionado pelo excesso de dados que trafegam junto aos dispositivos tecnológicos de acesso à informação, tal fato nos dias atuais é algo impraticável e de pouca importância na sociedade. As empresas agradecem. O objetivo do estudo é analisar conceitos sobre a ética e a vigilância no mundo da informação e correlacionar com o modo que se dá a captação de dados dos consumidores, no ramo de adquirências. Para alcançá-lo, serão analisadas as legislações, modelos de contrato e obras sobre ética e vigilância. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-01-09T15:56:22Z 2024-01-09T15:56:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31863 |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31863 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838723107192832 |