Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calsoni, Bruno
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34387
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_0f96a6dabdf50b2bd81ed4e35eb07ae6
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/34387
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MGSetor de adquirênciaAtributos de valorValor percebidoSatisfação do clienteCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Esta pesquisa objetiva aprofundar o debate sobre o setor de adquirência noBrasil, evidenciando quais são os principais atributos de valor considerados na prestação deste serviço. Este setor possui a importante função de mediação entre consumidores e vendedores, processando os pagamentos e repassando-os aos estabelecimentos comerciais. Para tal, foi aplicado um questionário do tipo SERVQUAL à população selecionada de 21 pequenos e médios empreendedores na cidade de Uberlândia (MG), a qual avaliou, entre os meses Janeiro a Dezembro de 2021, vinte e dois atributos relacionados ao serviço a priori e a posteriori de uma empresa de adquirência na mesma cidade. Os resultados do estudo, analisados teoricamente a partir da literatura sobre ‘atributos de valor’ e ‘satisfação do cliente’, apontam para a priorização de itens relacionados à segurança e ao relacionamento interpessoal, demonstrando possíveis gaps a serem considerados nas estratégias de marketinge vendas de empresas neste setor.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoPaulo, Renata Rodrigues Daherhttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975Paula, Verônica Angélica Freitas dehttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691Fagundes, André Francisco Alcântarahttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331Calsoni, Bruno2022-03-29T14:12:26Z2022-03-29T14:12:26Z2022-03-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCALSONI, Bruno Trevisan. Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34387porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-03-30T06:18:36Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/34387Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-03-30T06:18:36Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
title Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
spellingShingle Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
Calsoni, Bruno
Setor de adquirência
Atributos de valor
Valor percebido
Satisfação do cliente
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
title_full Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
title_fullStr Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
title_full_unstemmed Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
title_sort Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
author Calsoni, Bruno
author_facet Calsoni, Bruno
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Paulo, Renata Rodrigues Daher
http://lattes.cnpq.br/3828942548356975
Paula, Verônica Angélica Freitas de
http://lattes.cnpq.br/0116513470932691
Fagundes, André Francisco Alcântara
http://lattes.cnpq.br/4605993276758331
dc.contributor.author.fl_str_mv Calsoni, Bruno
dc.subject.por.fl_str_mv Setor de adquirência
Atributos de valor
Valor percebido
Satisfação do cliente
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
topic Setor de adquirência
Atributos de valor
Valor percebido
Satisfação do cliente
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-29T14:12:26Z
2022-03-29T14:12:26Z
2022-03-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CALSONI, Bruno Trevisan. Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34387
identifier_str_mv CALSONI, Bruno Trevisan. Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34387
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711345008246784