Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
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Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MGSetor de adquirênciaAtributos de valorValor percebidoSatisfação do clienteCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Esta pesquisa objetiva aprofundar o debate sobre o setor de adquirência noBrasil, evidenciando quais são os principais atributos de valor considerados na prestação deste serviço. Este setor possui a importante função de mediação entre consumidores e vendedores, processando os pagamentos e repassando-os aos estabelecimentos comerciais. Para tal, foi aplicado um questionário do tipo SERVQUAL à população selecionada de 21 pequenos e médios empreendedores na cidade de Uberlândia (MG), a qual avaliou, entre os meses Janeiro a Dezembro de 2021, vinte e dois atributos relacionados ao serviço a priori e a posteriori de uma empresa de adquirência na mesma cidade. Os resultados do estudo, analisados teoricamente a partir da literatura sobre ‘atributos de valor’ e ‘satisfação do cliente’, apontam para a priorização de itens relacionados à segurança e ao relacionamento interpessoal, demonstrando possíveis gaps a serem considerados nas estratégias de marketinge vendas de empresas neste setor.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoPaulo, Renata Rodrigues Daherhttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975Paula, Verônica Angélica Freitas dehttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691Fagundes, André Francisco Alcântarahttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331Calsoni, Bruno2022-03-29T14:12:26Z2022-03-29T14:12:26Z2022-03-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCALSONI, Bruno Trevisan. Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34387porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-03-30T06:18:36Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/34387Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-03-30T06:18:36Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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