Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28117 |
Resumo: | Esta pesquisa foi realizada em plataformas virtuais ao longo de dois anos, entre 2018 e 2020, e tem a proposta de analisar as interações sociais e funcionalidade de um grupo de brasileiros que existe, na maior parte, no WhatsApp e Discord. Ao longo de dois capítulos tenho o intuito de ratificar o grupo como uma comunidade virtual, aprofundar a pesquisa acerca dos vínculos criados entre os integrantes, passando pela relação amistosa até o conflito, e analisar sua dicotomia. Interagindo, entrando em conflito e buscando uma solução ou se identificando de forma mútua e buscando maior aproximação resultou em inúmeras bifurcações que analiso aqui como tendência entre eles. |
id |
UFF-2_5e13bc79959fc9ca118435bbc23014f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/28117 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicosInteração socialComunidade virtualSociabilidadeVideogamesStreamerInteração socialVideogameComunidade virtualSocial interactionVirtual communitySociabilityVideogamesStreamerEsta pesquisa foi realizada em plataformas virtuais ao longo de dois anos, entre 2018 e 2020, e tem a proposta de analisar as interações sociais e funcionalidade de um grupo de brasileiros que existe, na maior parte, no WhatsApp e Discord. Ao longo de dois capítulos tenho o intuito de ratificar o grupo como uma comunidade virtual, aprofundar a pesquisa acerca dos vínculos criados entre os integrantes, passando pela relação amistosa até o conflito, e analisar sua dicotomia. Interagindo, entrando em conflito e buscando uma solução ou se identificando de forma mútua e buscando maior aproximação resultou em inúmeras bifurcações que analiso aqui como tendência entre eles.This research was carried out on virtual platforms during over two years, between 2018 and 2020, and has the proposal to analyze the social interactions and functionality from a group of brazilians that exist, for the most part, on WhatsApp and Discord. Over two chapters I intend to ratify the group as a virtual community, deepen the research on the bounds created between the members, passing by the friendly relationship until the conflict, and analyze their dichotomy. Interacting, entering into conflict and seeking a solution or mutually identifying with each other and seeking greater approximation resulted in innumerous bifurcations that I analyze here as a tendency between them.Mattos, Luiz Fernando RojoEilbaum, LuciaMarins, Cristina TeixeiraLuz, Hanna Ribeiro Saracuza2023-03-08T16:44:11Z2023-03-08T16:44:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28117CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-03-08T16:44:14Zoai:app.uff.br:1/28117Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:01:18.955249Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos |
title |
Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos |
spellingShingle |
Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos Luz, Hanna Ribeiro Saracuza Interação social Comunidade virtual Sociabilidade Videogames Streamer Interação social Videogame Comunidade virtual Social interaction Virtual community Sociability Videogames Streamer |
title_short |
Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos |
title_full |
Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos |
title_fullStr |
Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos |
title_full_unstemmed |
Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos |
title_sort |
Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos |
author |
Luz, Hanna Ribeiro Saracuza |
author_facet |
Luz, Hanna Ribeiro Saracuza |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mattos, Luiz Fernando Rojo Eilbaum, Lucia Marins, Cristina Teixeira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luz, Hanna Ribeiro Saracuza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Interação social Comunidade virtual Sociabilidade Videogames Streamer Interação social Videogame Comunidade virtual Social interaction Virtual community Sociability Videogames Streamer |
topic |
Interação social Comunidade virtual Sociabilidade Videogames Streamer Interação social Videogame Comunidade virtual Social interaction Virtual community Sociability Videogames Streamer |
description |
Esta pesquisa foi realizada em plataformas virtuais ao longo de dois anos, entre 2018 e 2020, e tem a proposta de analisar as interações sociais e funcionalidade de um grupo de brasileiros que existe, na maior parte, no WhatsApp e Discord. Ao longo de dois capítulos tenho o intuito de ratificar o grupo como uma comunidade virtual, aprofundar a pesquisa acerca dos vínculos criados entre os integrantes, passando pela relação amistosa até o conflito, e analisar sua dicotomia. Interagindo, entrando em conflito e buscando uma solução ou se identificando de forma mútua e buscando maior aproximação resultou em inúmeras bifurcações que analiso aqui como tendência entre eles. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-08T16:44:11Z 2023-03-08T16:44:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/28117 |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/28117 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823638111846400 |