Os desafios de pensar uma educação democrática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalheiro, Odinei Mota
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9871
Resumo: Pensar a educação pós o fim do Regime Militar, em 1989 tornou-se uma grande questão. Não que o caminho já não tivesse começado a ser trilhado, mas pela primeira vez em muitos anos, conseguimos deslumbrar um oceano de possibilidades e desafios. Abriu-se um espaço para o diálogo que antes nunca tivemos. Assim, trouxe ao presente as urgências e a atenção que a educação sempre exigiu, porém, antes negligenciada. Por mais que não tenhamos ainda alcançado o que uma sociedade justa e igualitária demanda, a importância do espaço criado torna-se vital. Pois, é dele que podemos reivindicar, exigir o pleno Direito Constitucional. O que torna urgente pensar, é que mesmo com o fim do período mais sombrio e triste de nossa história recente, a estrutura de poder nunca se dissipou. Continua exercendo seus "Direitos" a fim de perpetuar uma relação desigual
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