Os desafios de pensar uma educação democrática
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9871 |
Resumo: | Pensar a educação pós o fim do Regime Militar, em 1989 tornou-se uma grande questão. Não que o caminho já não tivesse começado a ser trilhado, mas pela primeira vez em muitos anos, conseguimos deslumbrar um oceano de possibilidades e desafios. Abriu-se um espaço para o diálogo que antes nunca tivemos. Assim, trouxe ao presente as urgências e a atenção que a educação sempre exigiu, porém, antes negligenciada. Por mais que não tenhamos ainda alcançado o que uma sociedade justa e igualitária demanda, a importância do espaço criado torna-se vital. Pois, é dele que podemos reivindicar, exigir o pleno Direito Constitucional. O que torna urgente pensar, é que mesmo com o fim do período mais sombrio e triste de nossa história recente, a estrutura de poder nunca se dissipou. Continua exercendo seus "Direitos" a fim de perpetuar uma relação desigual |
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Pensar a educação pós o fim do Regime Militar, em 1989 tornou-se uma grande questão. Não que o caminho já não tivesse começado a ser trilhado, mas pela primeira vez em muitos anos, conseguimos deslumbrar um oceano de possibilidades e desafios. Abriu-se um espaço para o diálogo que antes nunca tivemos. Assim, trouxe ao presente as urgências e a atenção que a educação sempre exigiu, porém, antes negligenciada. Por mais que não tenhamos ainda alcançado o que uma sociedade justa e igualitária demanda, a importância do espaço criado torna-se vital. Pois, é dele que podemos reivindicar, exigir o pleno Direito Constitucional. O que torna urgente pensar, é que mesmo com o fim do período mais sombrio e triste de nossa história recente, a estrutura de poder nunca se dissipou. Continua exercendo seus "Direitos" a fim de perpetuar uma relação desigual |
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