Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24160 |
Resumo: | A exaltação da criança consumista é tema desse trabalho que, dialogando com o cenário nacional, se propôs a identificar mecanismos modernos utilizados pela publicidade direcionada à criança. Tais mecanismos se fazem necessários frente a jurisprudência que concebe enquanto prática ilegal a publicidade infantil. |
id |
UFF-2_7a0f248e83e4ff465d4eca3aab3a0ce3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/24160 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantilAntropologiaConsumoInfânciaMídiaConsumoCriançaMídiaPublicidadeAnthropologyConsumerismChildhoodSocial MediaA exaltação da criança consumista é tema desse trabalho que, dialogando com o cenário nacional, se propôs a identificar mecanismos modernos utilizados pela publicidade direcionada à criança. Tais mecanismos se fazem necessários frente a jurisprudência que concebe enquanto prática ilegal a publicidade infantil.The magnification of consumerist children is the theme of this work, in which, dialoging with national Brazilin scenary, proposed to identify modern mechanisms practiced by advertising directed to children. Such mechanisms are made necessary by virtue of the case law that comprehends the ilegal pratice of child advertising.Universidade Federal FluminenseNiteróiSantos, Nilton Silva dosEilbaum, LucíaLa Barre, Jorge deRocha, Mariane de Castro2022-01-06T14:39:17Z2022-01-06T14:39:17Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24160Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-06T14:39:20Zoai:app.uff.br:1/24160Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-01-06T14:39:20Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil |
title |
Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil |
spellingShingle |
Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil Rocha, Mariane de Castro Antropologia Consumo Infância Mídia Consumo Criança Mídia Publicidade Anthropology Consumerism Childhood Social Media |
title_short |
Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil |
title_full |
Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil |
title_fullStr |
Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil |
title_full_unstemmed |
Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil |
title_sort |
Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil |
author |
Rocha, Mariane de Castro |
author_facet |
Rocha, Mariane de Castro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Nilton Silva dos Eilbaum, Lucía La Barre, Jorge de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Mariane de Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Antropologia Consumo Infância Mídia Consumo Criança Mídia Publicidade Anthropology Consumerism Childhood Social Media |
topic |
Antropologia Consumo Infância Mídia Consumo Criança Mídia Publicidade Anthropology Consumerism Childhood Social Media |
description |
A exaltação da criança consumista é tema desse trabalho que, dialogando com o cenário nacional, se propôs a identificar mecanismos modernos utilizados pela publicidade direcionada à criança. Tais mecanismos se fazem necessários frente a jurisprudência que concebe enquanto prática ilegal a publicidade infantil. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2022-01-06T14:39:17Z 2022-01-06T14:39:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24160 Aluno de Graduação |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24160 |
identifier_str_mv |
Aluno de Graduação |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Fluminense Niterói |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Fluminense Niterói |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838672706338816 |