Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Mariane de Castro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/24160
Resumo: A exaltação da criança consumista é tema desse trabalho que, dialogando com o cenário nacional, se propôs a identificar mecanismos modernos utilizados pela publicidade direcionada à criança. Tais mecanismos se fazem necessários frente a jurisprudência que concebe enquanto prática ilegal a publicidade infantil.
id UFF-2_7a0f248e83e4ff465d4eca3aab3a0ce3
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/24160
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantilAntropologiaConsumoInfânciaMídiaConsumoCriançaMídiaPublicidadeAnthropologyConsumerismChildhoodSocial MediaA exaltação da criança consumista é tema desse trabalho que, dialogando com o cenário nacional, se propôs a identificar mecanismos modernos utilizados pela publicidade direcionada à criança. Tais mecanismos se fazem necessários frente a jurisprudência que concebe enquanto prática ilegal a publicidade infantil.The magnification of consumerist children is the theme of this work, in which, dialoging with national Brazilin scenary, proposed to identify modern mechanisms practiced by advertising directed to children. Such mechanisms are made necessary by virtue of the case law that comprehends the ilegal pratice of child advertising.Universidade Federal FluminenseNiteróiSantos, Nilton Silva dosEilbaum, LucíaLa Barre, Jorge deRocha, Mariane de Castro2022-01-06T14:39:17Z2022-01-06T14:39:17Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24160Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-06T14:39:20Zoai:app.uff.br:1/24160Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-01-06T14:39:20Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil
title Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil
spellingShingle Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil
Rocha, Mariane de Castro
Antropologia
Consumo
Infância
Mídia
Consumo
Criança
Mídia
Publicidade
Anthropology
Consumerism
Childhood
Social Media
title_short Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil
title_full Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil
title_fullStr Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil
title_full_unstemmed Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil
title_sort Mídia e infância no Brasil: reflexões acerca das violações promovidas pela publicidade infantil
author Rocha, Mariane de Castro
author_facet Rocha, Mariane de Castro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Nilton Silva dos
Eilbaum, Lucía
La Barre, Jorge de
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Mariane de Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Antropologia
Consumo
Infância
Mídia
Consumo
Criança
Mídia
Publicidade
Anthropology
Consumerism
Childhood
Social Media
topic Antropologia
Consumo
Infância
Mídia
Consumo
Criança
Mídia
Publicidade
Anthropology
Consumerism
Childhood
Social Media
description A exaltação da criança consumista é tema desse trabalho que, dialogando com o cenário nacional, se propôs a identificar mecanismos modernos utilizados pela publicidade direcionada à criança. Tais mecanismos se fazem necessários frente a jurisprudência que concebe enquanto prática ilegal a publicidade infantil.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2022-01-06T14:39:17Z
2022-01-06T14:39:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://app.uff.br/riuff/handle/1/24160
Aluno de Graduação
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/24160
identifier_str_mv Aluno de Graduação
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
Niterói
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
Niterói
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838672706338816