Estruturação para gerenciamento eletrônico de documentos: contribuições em um departamento pessoal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2630 |
Resumo: | A necessidade de melhorar a qualidade nas organizações e na manipulação de documentos fez surgir, com o auxílio da evolução tecnológica, uma nova ferramenta, chamada Gerenciamento Eletrônico de Documentos, o GED. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos pode ser aplicado em qualquer tipo de empresa, instituição ou organização, tendo em vista os benefícios quantitativos e qualitativos da gestão de documentos e informações. Com esta ferramenta, torna-se possível manusear informações contidas em documentos que antes não podiam ser utilizados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Tendo em vista que os documentos são a base do suporte de informação para a tomada de decisão, o gerenciamento e o controle de tais documentos, que promovem um melhor rendimento para as empresas em seus processos otimizados, em um setor de Departamento Pessoal, estando tais documentos inseridos eletronicamente no sistema da empresa, permite a realização de consultas simultâneas e de forma prática, graças ao desenvolvimento desta nova tecnologia. Tal processo reverte-se em eficiência a partir da otimização e da segurança das etapas desenvolvidas para a conclusão dos trabalhos e informações a serem repassados aos colaboradores |
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Estruturação para gerenciamento eletrônico de documentos: contribuições em um departamento pessoalGerenciamentoGerenciamento eletrônicoDocumentosInformaçãoGestão de documentoGerenciamento de informaçãoDocumento eletrônicoManagementElectronic managementDocumentsInformationA necessidade de melhorar a qualidade nas organizações e na manipulação de documentos fez surgir, com o auxílio da evolução tecnológica, uma nova ferramenta, chamada Gerenciamento Eletrônico de Documentos, o GED. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos pode ser aplicado em qualquer tipo de empresa, instituição ou organização, tendo em vista os benefícios quantitativos e qualitativos da gestão de documentos e informações. Com esta ferramenta, torna-se possível manusear informações contidas em documentos que antes não podiam ser utilizados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Tendo em vista que os documentos são a base do suporte de informação para a tomada de decisão, o gerenciamento e o controle de tais documentos, que promovem um melhor rendimento para as empresas em seus processos otimizados, em um setor de Departamento Pessoal, estando tais documentos inseridos eletronicamente no sistema da empresa, permite a realização de consultas simultâneas e de forma prática, graças ao desenvolvimento desta nova tecnologia. Tal processo reverte-se em eficiência a partir da otimização e da segurança das etapas desenvolvidas para a conclusão dos trabalhos e informações a serem repassados aos colaboradoresThe need to improve quality in the organizations and in the manipulation of documents has raised, with help of technological changes, a new tool, called Electronic Document Management, the EDM. The Electronic Document Management can be applied to any type of company, institution or organization, in view of the quantitative and qualitative benefits of managing documents and information. With this tool, it becomes possible to handle information contained in documents that couldn’t be previously used by more than one person at a time. Considering that documents are the base of information support for make decisions, the management and control of such documents, which promote a better income for companies in their optimized process, in a Personnel Department sector, being this documents electronically inserted on company’s system, allows the realization of simultaneous and practical consults, thanks to the development of this new technology. This process reverses in efficiency from the optimization and security of the steps taken to work conclusions and the information to be transferred to employeesSilva, Margareth daNeves, Lindalva Rosinete SilvaSouza, Joice Cleide Cardoso Ennes deCruz Filho, Mauricio de Souza2017-01-02T15:17:14Z2017-01-02T15:17:14Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2630Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-08-24T20:19:29Zoai:app.uff.br:1/2630Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:09:15.751652Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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